linhaça

Quando fui comprar a aveia na sexta feira a vendedora me falou maravilhas da linhaça e resolvi comprar. Aqui em casa sempre teve linhaça, mas sempre foi em semente. Já tomei também cápulas de óleo de linhaça, que a princípio tem o mesmo efeito do cla, ou mesmo princípio ativo, uma coisa assim. Só que o óleo era da minha mãe, custava um pouco caro então tomei por pouco tempo.

Mas a vendedora da loja falou as mesmas maravilhas da linhaça triturada e que a gt tinha que comer sempre triturada e tal e que vendiam essa “farinha”, era bem barato então resolvi comprar. Agora com uma passada de olho na Internet vi que ela triturada realmente é melhor e que os benefícios são inúmeros. Ainda estou com uma dúvida em relação a deixar a linhaça de molho com água durante toda a noite e tomar de manhã, também já li que deve-se fazer isso para que os nutrientes sejam absorvidos. Peço a alguem que coma linhaça para me tirar essas dúvidas.

Bom, mas o fato é que estou misturando com a banana e a aveia ou com o leite batido com frutas. Vamos aguardar os resultados e realmente não altera o sabor da comida, mesmo. Ainda tenho dúvidas sobre a relação da linhaça com o emagrecimento, pois parece que a linhaça não deixa emagrecer muito é isso mesmo?!? mas também não deixa engordar, parece que ela bloqueia alguma coisa que faria engordar. 

E outra coisa, é bom para diminuir o colesterol e como o meu colesterol está alto vai ser bom prá mim. Comprei mais por isso e também para a minha eterna luta contra a lentidão do meu metabolismo. Eu já estou usando a técnica da auto-sugestão há algum tempo, fico horas falando prá mim mesma “meu metabolismo é acelerado, meu metabolismo é acelerado!!!” e acreditando piamente nisso, pois tudo que a gente fala não se torna realidade?!? então, eu li O Segredo! e todo dia de manhã e antes de dormir eu tb falo “ACELERA METABOLISMO!!!!!!!” eu acredito piamente que daqui a muito pouco tempo vai ser eu fechar a boca por uma semana que eu vou perder uns 5 quilos..

Mas é isso, agora com a linhaça como minha aliada nessa empreitada, além da minha querida médica ortomolecular tenho certeza que vai dar tudo certo!!! Além das dicas dessas blogueiras maravilhosas também é claro!!!

Ahhh a minha alimentação?!?!?! Pois é né?!?!? Tem isso tb… final de semana, dia dos pais!!! Não foi lá grande coisa não, depois de muito tempo ontem saí prá tomar cerveja… : (  Ahh! Mas foi legal! E pelo menos até a hora de sair tinha comido absolutamente certinho!!! Hoje de manhã, quando eu acordei nem precisa falar que deu aquela azia e ânsia de vômito né?!?! Mas até você explicar que isso acontece sempre que eu me empanturro com as coisas erradas e que não é ressaca…

Hoje são 20h. Acordei com azia e não comi nada.. esperei até a hora do almoço. Fomos almoçar fora, já era quase 15h e comemos churrasco, tipo picanha completa. Aí comi a carne, arroz, cebola e vinagrete. E até agora não comi mais nada… sei que não tá certo, mas foi uma sequencia de erros né?!?!?! Aí é complicado, nem dá prá falar o que é menos pior… mas é isso… É desculpa?! É! Mas fazer o que?! Não posso obrigar o mundo a comer o que eu estou comendo e não posso deixar de sair de casa por causa disso… tenho que achar um meio termo, um ponto de equilíbrio! E vou continuar procurando, tenho que viver de bem com o meu corpo, de bem comigo mesmo mas tb tenho que viver bem com os outros né?!?!

Vou achar um meio termo!!! Ahhh vou!!!! E amanhã semana começa, e a rotina tb… e lá vai eu com a minha marmitinha!!!!!

20 comentários sobre “linhaça

  1. Tenho vaaarios comentarios pra esse post.

    1. Eu nao sei mto da linhaca, ja tomei, eh ooootima pro intestino e eh gordura do bem, entao eh pra ser consumida no lugar da gordura. Comeu linhaca? Nao acrescenta mais gordura na refeicao nao. E nao exagera mto pq ela eh bem calorica. Come 2 col de sopa no maximo, por dia. Eh bom falar com a nutricionista, pq no final ela acrescenta calorias ta?

    2. Sobre o seu metabolismo: volta no teu post e le o que vc falou… vc comecou dizendo que seu metabolismo era lento e depois falou que tava usando auto-sugestao acreditando que ele tava acelerado… ou ele eh lento ou ele eh acelerado.. rs pro SEGREDO funcionar vc tem que acreditar em TODOS OS MOMENTOS, nao so “acreditar” na hora que ta falando e depois falar pros 4 cantos o contrario. A partir de hj se quer que ele seja rapido, pare de dizer que ele eh lendo! ;)

    3. Sobre a perca de peso… xiiiiiiii.. ta ansiona hein moca!?! Perder 5kg em 1 semana?? Isso nao existe, a menos que vc fosse uma obesa morbida, coisa uqe ta looonge de ser.. rs tenha paciencia querida. E olha, com escapadelas aqui e ali, realmente o peso vai embora devagar mesmo. Entao viva sua vida, como vc disse com equeilibrio, e tenha paciencia pq perdera peso com mais lentidao do que se fizesse tudo 100%, 100% do tempo.

    4. E esse lance de comecou errado e desandou tudo eh pensamento de gorda. Se ta usando o segredo tem que parar de agir e pensar assim. Que tal pensar da seguinte forma: bem, ontem tomei cerveja, exgerei um pouco… to com uma azia, um mal estar. Que tal tomar um suquinho de fruta, comer uma fruta que nao seja acida ou tomar um iogurte pra nao ficar em jejum (e comer de manha acelera o metabolismo – jejum de mtas horas desacelera o metablismo que eh uma loucuraaaaaaaa… tenho certeza que agora sabendo disso NUNCA MAIS vc fica sem tomar cafe. E eh verdade! Nao to falando da boca pra fora nao, eh amais pura verdade, comprovada cientificamente). Enfim, comece algo leve so pra nao ficar de jejum e ai almocaria, a picanha, com arroz, vinagrete, etc, com moderacao. Pq nao precisamos nos isolar do mundo, mas nao eh pq estamos numa churrascaria que precisamos devorar tudo ne? Da pra comer as ciosas que se gosta, com moderacao e ficar satisfeita, sem precisar ficar com a sensacao de que acabamos de come r1 boi inteiro. ;) Recomendo pensar assim: poxa, fiz algo errado? nao tem problema, ja vou consertar na proxima refeicao, comendo menos e coisas mais saudaveis e leves… eh assim que pessoas magras agem.. so uma dica! ;)

    Entao eh isso.. rs esse foi grande, mas eu achei importante comentar todos os pontos… rs

    Um beijo e otimo finzinho de domingo.

    • Olha Thais,

      Eu não acredito em auto sugestão, nem em auto ajuda. Acredito em disciplina e perseverança.
      Se vc quer mesmo emagrecer os kilinhos a mais, tem que se disciplinar a comer saudavelmente nos 6 dias da semana e deixar 1 dia para se comer o que quiser.
      A gente não engorda 10 kg do dia para noite, então emagrecer tem que ser lento também.
      O ideal é emagrecer no máximo 1 kg por semana.
      Olha só…em 1 mês e 1 semana vc já perdeu os 5 kg indesejados. É lento, mas é duradouro, vc não vai adquiri-los de volta tão facilmente.
      Eu sei que a gente faz sacrifícios, mas vale a pena no final.
      Entrar naquela calça jeans predileta, vestir um tubinho mais apertado é tudo de bom.
      Quanto a LINHAÇA. Eu estou testando os efeitos da linhaça. Já estou comendo farinha de linhaça há 2 semanas. Fiquei bestificada com as qualidades que a linhaça tem.
      É antiinflamatório, é anti-cancerígeno, evita parkinson, alzeimer, colesterol, melhora o sistema nervoso, regula o intestino e dizem que ativa o metabolismo. Tem mais vantagens que eu li, mas não lembro deles agora.
      Tem omega 3 e omega 6, vitaminas B1, B2, B6, potássio, cálcio, magnésio, fósforo e outros.
      É um alimento completo.
      Mesmo que não emagreça, já estou adotando a linhaça como alimento obrigatório nas refeições principais.
      Tomo no máximo 2 colheres de sopa por dia e te digo já o que estou sentindo de melhora. Meu intestino está maravilhoso. Minha pele melhorou consideravelmente e olha que eu já tenho 35 anos, ou seja, qualquer coisa deixa minha pele feia. Nos últimos dias eu senti uma melhora na minha pele que não sentia há anos.
      Eu estou adotando uma alimentação saudável de 1500 calorias no máximo por dia. Então em 1 semana e meia eu já emagreci 1 kg e 300 g. Estou felicíssima. Se eu emagrecer 1/2 kg por semana já estou contente. Quero emagrecer 10 kg. VAmos em frente. Um abraço.

  2. Oi amiga, eu costumo consumir linhaça, mas nunca ouvi falar que a linhaça dificultava o emagrecimento, sei-la, acho até que vou pesquisar sobre isso…Tenha uma ótima semana!!!
    Bjão

  3. Com meu namorado foi conversa mesmo. Ele tinha mania (e ainda tem) de querer comer hamburger o tempo todo, de comer as comidas mais caloricas e engordiets que vc imaginar.. ele adora esse tipo de comida!
    Eu fiz varias coisinhas… rs olha uma das perolas:

    “Amor, olha que mulher bonita! Magra e gostosa! O corpo dela eh lindo ne?” e ele respondia: “eh sim…” ai eu falava: “que tal eu ter um corpo legal assim tbm?” ai ele dizia: “ah, ia ser oootimo! Eu iria adorar!” ai eu dizia: “entao pare de me sabotar que eu estou batalhando pra isso!!!” hahahahah

    E sempre tem aquela de qdo saimos pra comer fora eu escolho as opcoes menos calorias, sempre tem algo menos calorico e qdo mesmo sendo “menos calorico” ainda eh beeem calorico, eu comia so metade da porcao e trazia o resto pra casa (pra casa deleeee pq eu nao ia comer mais aquilo… rs).

    Olha so, conversa com jeitinho com ele que ele vai entender, eu tenho certeza. Fala pra ele que esse eh o seu novo estilo de vida e que vc quer levar isso com vc pelo resto da vida. Se ele nao se importa em comer de forma saudave, eh uma opcao dele e vc respeita e ate cozinha pra ele as coisas que ele gosta, mas que por favor ele tbm respeite sua decisao e que nao te force a comer as coisas que vc esta evitando. Pelo menos por enqto, enqto ainda esta perdendo o excesso, que depois vc se dara ao prazer de comer com ele – com moderacao claro -, mas que por enqto, pra emagrecer, vc tera que seguir direitinho com tudo que tua nutricionista falou.. e outra vc ta numa dieta desintoxicante, nao pode ta comendo essas coisas que intoxicam o corpo, bla, bla, bla…(essa foi a que funcionou melhor ate hj e eu cozinho mesmo as coisas que ele gosta, mas nao como).

    O segredo eh falar com jeitinho, carinhosa, nao brigando nem acusando.. fica bem mais facil de eles aceitarem e nos ajudarem. ;)

    Depois me conta se deu certo.

    Beijos

  4. gostaria de saber se eu tomar a linhaça todos os dias com leite e mamao, em um mes posso emagrecer quanto sem apusar de nada , nao jantando so almoçando pouco, pois fico cheia depois que tomo suco de manha….alguem pode me dizer?

  5. Comecei a tomar a linhaça, minha esperança é que a mesma faça de fato o efeito que são comentado. Por exempolo: baixar colesterol, emagrecer tomando uma colher à mais da sua dieta, comer legumes, ao invés de arroz ou macarrão, em dejejum tomar a beringela batida no liquidificaor com uma metade de laranja, e antes do almoço e antes do jantar. Por fim, fazer uma caminha de um hora aproximadamente. Só aguadar, que o resultado certamente virá. Boa sorte….!!!

  6. gostaria que me infomace como pso ingerir a linhaça ,deois de triturada quantos dias posso usar,se realmente ela faz perder peso,tenho que perder 30 kilos urgente por estar com uma fratura na coluna,depende desta perda minha cirugia nao posso fazer exercicio.obriga,salete

  7. Gostaria de saber se comer a farinha de linhaça tem as mesmas vitaminas da linhaça. É melhor triturá-la ou comendo a farinha já faz o mesmo efeito? Se puder me responder ficarei grata. Obrigada desde já e até…

  8. Querida, comecei a adotar a linhaça está exatamente com dois meses(tomo entre o café e o almoço com iogurte ou leite ), cortei o acuçar(substitui por sacarose ), cortei também o pão branco ( famoso pão francês ), pedalo por umas hora 3 vezes por semana, no jantar como saladas com grelhados ou chá com torradas. Me dei muito bem. estou feliz, perdi seis quilos e pretendo perder mais 10 , sabe quando realmente vi que estava disposta a encarar o desafio? Quando abri mão de uma feijoada maravilhosa, mas está valendo o sacrificio.
    Tenho 36 anos. atualmente estou com 72 kg pra uma altura de 1,52. Minha meta é 60 kg, aos poucos estou chegando lá.
    Espero servir de estimulo pra alguém, porque a luta é constante. Podemos sim nos reeducar e viver uma vida mais saudavel, emagrecendo com saúde
    Um abraço

  9. adorei as informações q tive aq……
    aprendi muito sobre a linhaça…. tb comecei a tomar para poder emagrecer tomara q eu consiga.. se vc puder me dê umas dicas, aceitarei com maior prazer…
    beijsssssssssss

  10. Amei o depoimento da primeira falando, senão me engano com a medica, ela é bem divertida. Só tenho a dizer que pensamento positivo se consegue o que quer mais tem que estar sempre na mente o que vc dseja. Eu tambem batalho pra perder peso e vi que se se alimentar com comidas trituras quase sem gorduras emagrece pois fiz isto durante uma semana e perdi 4kg. Então se fizermos isto pelos menos 3 vezes na semana ja ajuda.

Deixe um comentário

