RA em dia! Na expectativa

Hoje passei em uma loja de roupas fitness que eu adoro! A intenção era comprar só uma garrafinha de água, mas acabei comprando uma calça maravilhosa!!! Sério, dá vontade de sair a noite com ela ao invés de ir prá academia.. rs

Exageros a parte o meu dia foi super cansativo de novo! e como eu já previa só está dando prá postar no blog em casa depois da academia, de passear com o meu cachorro e de comer.

Amanhã eu volto na ortomolecular prá mostrar meus exames e ver os temidos resultados. Aí, depois de ver resultados eu faço um super post sobre isso. Mas o fato é que está melhorando, e muito a minha vida. Quando voltei prá academia da outra vez ficava exausta e tinha que parar tudo quase na metade, pelo menos no início e agora eu estou com uma super disposição e tô sentindo que meus exercícios rendem mais.

Hoje eu saí do trabalho às 19h, vida de trabalhadora braçal é difícil e de novo só deu prá fazer a aula de 19h30min na academia, mas dessa vez foi combat e eu juro que pensei que ia morrer devido ao meu ridículo preparo físico, mas nada disso ocorreu. Eu fiz a aula direitinho! Até parabéns eu recebi, e olha que pro meu prof dar parabéns é praticamente impossível, ele fala que eu tô gorda mas não me dá os parabéns difícil.

Mas foi isso, dependendo dos resultados de amanhã vou colocar a regüinha no blog e juro que vou colocar fotos, inclusive dos meus novos apetrechos para malhar.

A minha alimentação tá muito igual pq foi um texte da nutricionista prá ver como eu iria me habituar. E prá mim que levo as coisas de casa é mais fácil e prático fazer as coisas sempre iguais prá levar. Mas o meu almoço é sempre diferente pq eu almoço no restaurante pequenininho que tem a comida gostosa e baratinha.. Ahh mas a lista da nutricionista tb permite umas alterações tá. Eu não tenho colocado muito quantidade mas hj eu vou colocar para se ter uma noção, e qt ao almoço o que ela recomendou são 3 col de sopa de arroz (que eu dou preferência ao integral) e 2 a 3 col de sopa de feijão. Dois tipos de vegetal do grupo A( a lista das folhosas, tomate, brócolis, pepino e etc), 1 tipo de vegetal B e 150g de carne.

Hoje vou postar as quantidades que eu tô comendo e as recomendações da nutricionista passo a passo para ficar tudo explicadinho.

café: 1 activia com uma banana picada. Um pão de sal sem miolo com três fatias finas de queijo minas. No meu café da manhã entraria um cereal tb, no caso aveia pq eu gosto, mas ainda não tive tempo de comprar

Lanche 1: uma barrinha de cereal Trio Light

almoço: Hoje almocei errado, pq as opções do restaurante eram muito poucas e eu tava sem paciência prá ir no self service, tava afim de almoçar sozinha. 3 col de arroz integral, 2 col de feijão, uma sobrecoxa de frango e umas duas colheres de creme de milho.

A nutricionista me orientou a comer sempre uma fruta após o almoço para não ter vontade de comer doces. Ela falou que isso é comprovado, mas quase nunca dá tempo de comer qd chego no trabalho. Em todo caso sempre levo uma maçã para a sobremesa

lanche 1: A nutricionista recomendou suco natural sem açucar, mas eu estou tendo dificuldade em levar suco natural para o trabalho, ainda mais levar de manhã cedo prá beber só dps do almoço então eu estou comendo uma maçã.

lanche 2: esse lanche deve ser ingerido antes de ir prá academia, pq eu quero emagrecer, se comesse depois da academia provavelmente ganharia massa, segundo a nutricionista. Ela recomendou um sanduiche de 2 fatias de pão integral, 1 fatia de peito de peru e 2 fatias de queijo minas, além de uma salada de alface e tomate. Eu até hj não fiz esse sanduiche especificamente e troquei pelas a partir da lista de substituição que ela passou. Eu faço uma misturinha de requeijão com frango desfiado e um temperinho de ervas finas, passo no pão com alface e tomate. Ela tb me recomendou tomar suco natural nessa hora, mas pelos mesmos motivos descritos nunca consegui tomar. Até pq como esse sanduiche no caminho do trabalho prá academia.

depois da academia: Aí sim eu como exatamente como ela mandou. Leite desnatado batido com uma fruta e adoçante e 4 biscoitos cream cracker com requeijão light. Hoje eu bati o leite com 5 morangos, fica uma delícia!!!!

Lá na academia tem uma menina fazendo estágio em nutrição, eu pensei em pedir algumas orientações prá ela referentes as trocas que estou fazendo na minha alimentação mas estava sem o papel da nutricionista e acabei a aula em cima da hora de vir embora. Mas com certeza será um serviço muito bem vindo! E por ser estudante ela está sempre ligada nas novidades e acaba tendo uma flexibilidade maior que as nutricionistas formadas. Apesar de eu estar gostando muito dessa nutricionista, muito objetiva e super aberta à novidades. Mas não custa nada complementar né?! Ainda mais que essa menina está fazendo estágio na academia para se especializar em nutrição esportiva e não custa NADA mesmo!

 

 

5 comentários sobre “RA em dia! Na expectativa

  1. Amiga Thais obrigado pela visita e por me adicionar o meu link no seu eu também já adicionei o seu no meu e será um prazer retornar aqui. Bom minha amiga no meu blog eu coloco o link da pessoa e o estado da pessoa em que ela reside para organizar os link lá por Estados ou País, gostaria de saber qual o Estado vc é para eu por no link lá. E faço votos que vc também venha para as corridas com certeza a sua saúde agradecerá. Olha digo isso pq no passado eu cheguei a pesar 100 Kilos e com muita força e determinação eu consegui voltar aos 65Kg graças à Deus e se vc determinar vc também consegue, veja a minha foto como eu era no meu blog é só vc acessar as postagens mais antigas no link abaixo da tela. Desejo tudo de bom para vc.
    Bjs
    JORGE
    http://www.jmaratona.blogspot.com

  2. Thais, ameeei o post. Tudo bem explicadinho.
    Mto bom qdo estamos assim determinadas e disciplinadas nao eh?
    Olha, falando em sanduiche, eu fiz um sanduiche agora DE-LI-CI-O-SO!! Com atum em agua (lavei bem pra tirar parte do sodio)… so faria uma alteracao, pq usei maionese (feita com oleo de canola), mas o ideal seria usar abacate.
    Entao, fiz assim: 1 lata de atum, 1/2 maca, cebola picadinha e cheiro verde picadinho, acho que meio abacate daria. Vou comprar e testar, pq abacate eh mais saudavel que maionese e fica uma delicia tbm, pq eu ja fiz. Pode temperar com pimenta, mas nao precisa de outras ervas, por causa do cheiro verde fresco. Fica de lamber os dedos. Da pra 2 porcoes, pra comer com pao integral. Yummi! 🙂
    Eu fico aqui pensando como eu qeuria poder ir numa nutricionista pra cuidar direitinho das coisas como tem que ser… as vezes tenho a impressao de que estou fazendo tudo errado.. ai sei la.. bem, vou aguardar seu post com as novidades e os resultados dos exames!
    Tenha um lindo dia amanha e obrigada pelo comentario.. VC que sempre me motiva com seus cometnarios… alias, vcs sao minhas maiores motivadoras! 🙂
    Um beijo querida e vc esta no caminho certissimo!! Fazendo as aulas, se alimentando bem. Acho que o suco nao vai fazer falta.. talvez acrescentar mais uma ou 2 frutas, se vc sentir fome.. pq ai seria o substituto do suco (eu nao bebo suco, so como a fruta por causa das fibras e eh mais gostoso, nao vai agua.. rs).

  3. OLÁ THAÍS!
    MENINA QUE MÁXIMO QUE VC VAI NA ORTOMOLECULAR!ACHO ISSO O MÁXIMO!
    DEPOIS VC ESCREVE O QUE ELA FALOU?
    EU TENHO CERTEZA QUE EU PRECISAVA IR NUMA DESSA, MAS EU NAO CONHEÇO NENHUMA CONHECIDA AQUI. E TENHO MEDO DE IR EM CHARLATÃ. NÉ?
    MAS VC TÁ INDO SUPER BEM. ALÉM DE IR NA N NUTRI E NA ORTO…..MALHA TB.
    EU TB COMO FRUTA APÓS O ALMOÇO E AJUDA MESMO PRA APLACAR A VONTADE DE COMER DOCES. POIS DOCE É BOM, MAS É UM VENENO, NÉ?
    ISSO É MTO BOM MESMO!
    PARABENS PELO SEU EMPENHO.
    VERÁS RESULTADO COM CERTEZA!
    BEIJAO E ATÉ MAIS.
    OBGDA PELA VISITA

  4. ———\\\\|/———
    ——–(@@)——-
    -o–oO–(_)–Ooo-
    Olá Thaís, boa noite, bom eu já coloquei o link do seu blog no meu e obrigado por colocar o meu no seu, será sempre um prazer ter vc no meu blog. Bom saber também que vc disse que vai inspirar em mim, desejo que vc também venha correr conosco e quem sabe um dia nós se encontramos. Desejo tudo de bom para vc e mais uma vez eu lhe desejo sorte nas suas novas metas.
    Bom final de semana.
    Um abraço.
    JORGE
    http://www.jmaratona.blogspot.com

  5. Adorei esse post,
    é justamente o que eu precisava saber!!!
    Comer fruta depois do almoço pra nao dar vontade de comer doce, adorei!!!

    sempre fico na duvida o que comer antes e depois da academia… vou tentar fazer igual o seu….r rsrs

    beijos e obrigada pela visita

Deixe um comentário

