revisão com a médica

Bom, hoje voltei na médica ortomolecular para a revisão. Conversei bastante com ela. Ela ficou impressionada com a minha determinação, eu não acho que esteja fazendo nada de mais, não tem como querer emagrecer sem fechar a boca, só tomando a medicação.. uma coisa é aliada a outra.. e sem voltar prá academia tb não dá. Pois é, determinação a parte eu emagreci míseros dois quilos, mas perdi 5 cm de cintura e segundo ela, quando se perde 6 cm se desce um número no manequim. Então quem sabe daqui a pouco as calças não voltam a entrar. Ela está otimista que eu vou conseguir chegar na minha meta e disse para eu continuar firme e forte, na academia e na alimentação.

Os meus exames foram todos ótimos, tirando o colesterol. Estou com o colesterol muito alto para alguém da minha idade. Muito alto mesmo, portanto na minha medicação será incluido um composto para reduzir o colesterol. A médica me explicou que isso é genético e proveniente de uma alimentação rica em besteiras durante muito tempo. Por mais que eu agora esteja me controlando, eu passei muito tempo descontrolada.

Vou colocar aqui no blog as fórmulas da minha medicação e, mais ou menos para que serve cada composto. Vou colocar do jeito que ela me explicou e comento as minhas necessidades, nada muito técnico.

Sou uma pessoa extremamente ansiosa e isso atrapalha muito a minha vida. Tenho sintomas fortíssimos de TPM, então em conjunto com a minha ginecologista, foi receitada o Cloridato de Fluoxetina 20mg duas vezes ao dia. Ao reduzir a minha ansiedade eu paro de comer compulsivamente e passo a comer qd meu organismo pedir. Pelo menos essa é a intenção. E durante a TPM eu não faça tantos inimigos viva em harmonia com os meus amigos, namorado, familiares e colegas de trabalho por mais idiotas que eles sejam. 

Também sofro muito com insônia e a fluoxetina me ajuda a dormir melhor.

Uma vez por dia tomo Rimonabant 9mg, esse é para diminuir a barriga, pq a minha gordura é ultra localizada no abdome e quando se acumula gordura abdominal se tem mais chances de ter algumas doenças. É um sinal do meu colesterol alto, mas isso só fiquei sabendo hoje, então é fundamental que se diminua o percentual de gordura abdominal.

Também uma vez ao dia tomo um composto vitamina E, vitamina A, zinco e L- carnitina para me dar mais disposição e regular as vitaminas do meu corpo, já que o corpo não consegue absorver 100% das vitaminas oriundas somente da alimentação.

Tomo antes das 3 principais refeições um composto de Fassiolamina 200mg, cassiolamina 100 mg e uma outra coisa que não consigo decifrar da receita para postar aqui. Mas esse composto tomado antes das principais refeições fazem com que o corpo metabolize melhor o que será ingerido, além de tirar a vontade de comer doces.

Bom, não sei se as informações estão claras, mas também não tenho muito a intenção de dar uma aula sobre compostos e sobre ortomolecular. O que estou passando é o que estou ingerindo e a partir desse tratamento meu corpo responde muito melhor aos exercícios que pratico e me sinto saciada com mais facilidade. Estou mais calma e realmente me sinto uma pessoa mais equilibrada. A médica que estou indo é excelente, a melhor da minha cidade e muito reconhecida na capital. Atende na melhor clínica de cirurgia plástica da minha cidade, de um cirurgião super respeitado e é super clara nas explicações, não foge de nenhuma pergunta e explica o porque dos compostos passados. Estou me sentindo muito confiante e mesmo tendo perdido pouco estou muito motivada a continuar, afinal devagar alcançamos resultados duradouros, com certeza.

O meu dia hoje foi muito agitado, eu realmente comi errado. Já passam das duas da manhã e só agora estou postando no blog, trabalhei das 8h até umas 11h e pouca. Teve um evento na empresa onde trabalho e um coquetel, foi impossível não dar uma beliscada, mas procurei não ingerir frituras em grande quantidade e o mais impressionante é que me saciei muito rápido, não precisei ficar beliscando toda hora.

Aí vcs me perguntam? Mas e a sua marmitinha? Você não está levando?? e eu respondo: SIM estou levando mas hoje a correria foi tanta que não deu nem prá olhar prá ela a tarde, além do mais estava guardada na geladeira e a cozinha do meu trabalho foi tomada pelo buffet do evento! A minha marmitinha??? Ficou lá! Esquecida na geladeira!!!

o que eu lembro de ter comido comi

café: activia com banana e pão de forma com queijo minas

lanche1: barrinha de cereal

almoço: arroz integral, feijão, frango e salada.

sobremesa: uma maçã

lanche 2,3 e jantar: salgadinhos do buffet, ms juro que não comi muito!

antes de dormir: um copo de leite com morango

Anúncios

4 comentários sobre “revisão com a médica

  1. PERFEITO AMIGA!!!
    Nada como ter consciencia e nao cometer exageros. Vc comeu mto bem durante o dia!!! O buffet.. ah, deixa ontem como teu dia do lixo e contionua firme fazendo tudo direitinho!
    Nossa conversa de ontem me inspirou a escrever um post sobre PESOxALTURA no meu blog hj. 😉
    Tenha um otimo final de semana.
    To indo pra academia ja ja! 🙂

  2. ———\\\\|/———
    ——–(@@)——-
    -o–oO–(_)–Ooo-
    Olá THAIS, passando por aqui para lhe desejar um ótimo final de semana e lhe parabenizar pela sua determinação e com certeza vc conseguirá a sua meta amiga. Bom pelo vi no seu blog vc tem uma vida agitada, aí vai uma pergunta vc já tentou caminhar ou correr, se vc me dizer que não tem tempo para isso eu digo que sim, basta vc adquirir uma esteira. A corrida ajuda a muito a reduzir o excesso de gordura.
    Um abraço e fique na paz,

    JORGE CERQUEIRA
    http://www.jmaratona.blogspot.com

  3. Ola, nunca comentei aqui antes mas vou meter o bedelho (mesmo sem ser chamada). Eu tinha depressao e tomava fluoxetina (mais conhecida como Prozac), e mesmo assim tomava 20mg por dia – e fez uma diferenca gigantesca na minha vida.

    Por isso, estou achando essa dose diaria de 40mg muito alta. (vc disse que toma 20mg duas vezes por dia, estou concluindo que o total diario sao 40mg). Fluoxetina eh um remedio serio, antidepressivo, com efeitos colaterais e tudo mais. Nao eh um complemento alimentar ou uma vitamina, e pelo que vc diz, vc tem variacoes de humor e TPM, nao nao uma depressao clinica.

    Sera que nao valeria a pena vc conversar com seu medico, e quem sabe comecar com uma dose menor para ver se faz efeito? (mas tenha em mente que fluoxetina eh remedio de longo prazo, o resultado demora umas 2 ou 3 semanas para aparecerem, por isso eh preciso ter um pouco de paciencia).

    Desculpa bancar a intrometida, espero estar ajudando, beijos!

  4. Querida adorei é isto ai de vagar chegara la.adorei saber sobre a fluoxitin pois começei a tomar ,uma vez por dia.sou anciosa.e tbm vai saciar meu apetite,como muito pouco porem em horas certas frutas e legumes.sei que devo estar no caminho certo,mais tenho insonia talvez seja por causa da menopausa.que veio muito cedo na minha vida.beijos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s