estar sempre disposto a mudar

Nós somos sempre donos da nossa vida! Sempre e sempre que decidimos uma coisa, que colocamos na cabeça que somos capazes, seremos! As vezes fazer um blog dedicado somente ao que comemos e como nos sentimos em relação a comida pode parecer fútil, e muitas vezes realmente é. Mas não é para ser assim, e não é assim que quero que seja.

Em um blog, por mais que seja público e que eu saiba que as pessoas lêem o que eu escrevo eu escrevo basicamente o que eu sinto. Escrever é a minha forma de expressar os meus sentimentos, de tirar algum peso das minhas costas, algo que não poderia fazer de outro jeito.

Um blog sobre alimentação pode de muitas formas deixar de ser um blog fútil e ser um blog interessante, uma história de mudanças, porém como em todas as mudanças sempre há um processo e processos tem suas partes dolorosas. Essas partes dolorosas também são expressas no blog, porque também são sentimentos. Então se de alguma forma o modo como eu me expressei em relação ao que eu senti em algum momento magoou ou ofendeu alguém, eu humildemente peço desculpas.

Bom, as mudanças são um processo contínuo e a minha grande mudança ainda está por vir. Na verdade estou vendo que o caminho pode ser tão feliz e divertido quanto a chegada. O processo, não só de emagrecimento mas de uma vida melhor. De aceitação do meu corpo e de obtenção de uma melhor qualidade de vida é um caminho sem fim.

Estar bem significa muito mais que emagrecer. Emagrecer é um processo, é um degrau de uma escada loooongaaa. Estar bem com o meu corpo me proporciona uma aceitação inexplicável e um bem estar inigualável.

E eu busco esse bem estar, esse equilíbrio entre o corpo e a mente. E agora a minha mente está mais leve, sendo assim não há motivo algum para permanecer em um corpo pesado.  A verdade é essa!

Eu gosto de sentir que sou capaz de mudar a minha vida. E mudar o meu corpo, ter domínio sobre o que eu como é uma forma de mudança. Uma forma de exercer o tão sonhado auto-controle.

Por isso ontem segui o que eu acredito, e ao contrário do que a nutricionista orientou voltei prá musculação e estou fazendo um treino em circuito, para acelerar o metabolismo. Eu me sinto imensamente bem quando termino um exercício físico e agora estou pensando seriamente em começar a correr. Mas vou esperar um pouco para ter um melhor preparo físico. Quem sabe se eu sair de casa mais cedo e correr antes do trabalho? Vou pensar direitinho e conversar lá na academia para saber como eu posso começar.

Eu sou muito expansiva e as palavras realmente traduzem os meus sentimentos, mas o que eu sinto em um momento pode ser totalmente diferente do que eu penso dois minutos depois. Não que eu seja uma pessoa sem princípios, de forma alguma, mas um dos meus princípios é estar aberta à mudanças! Pessoas inteligentes evoluem e as mudanças são o caminho natural para a evolução.

alimentação de hoje

café: pão de sal com polenguinho light, banana com aveia, linhaça e activia.

lanche: barrinha

almoço: arroz integral, feijão, salada e frango grelhado com molho vermelho.

sobremesa: 1 maçã

lanche 1: uma maçã

antes da academia: sanduiche de pão sírio com misturinha de requeijão com frango, alface e tomate.

depois da academia: leite com mamão e torrada com requeijão

4 comentários sobre “estar sempre disposto a mudar

  1. Oi Thais, conheci seu blog atraves do blog da Andrea!! Adoooro ele, sempre cheio de dicas e tudo mais. Hoje eu decidi refazer meu blog e abrir publicamente. Combinou certinho com o teu post =P
    Espero que a gente possa trocar dicas, idéias, frustrações hehehe beijos e boa noiteee!!

  2. Alimentacao impecavel, parabens!
    Sobre o qeu vc falou, sobre se expressar, mudancas, ter auto-controle… concordo com tudo. Pensamos bem parecido e eu tbm sou bem expressiva. Mas uma coisa que aprendi foi a controlar alguns pensamentos e sentimentos no sentindo de expressao, pq como vc mesma falou, 2 min depois posso mudar de ideia, pensamento… hj em dia estou mais calma, mais controlada nesse sentido e eu considero isso uma vitoria, pq eu magoava mta gente com minhas palavras… a gente acha que nao, que estamos somente nos expressando, mas pessoas diferentes de nos nao enxergam isso e se machucam algumas vezes… mas o poder de auto-expressao eh mto valioso e vc o tem! Parabens por ser extrovertida e por conseguir “colocar pra fora” tudo o que pensa e sente. Tem gente que sofre por nao conseguir se abrir.
    Bom eh isso… vou la aproveitar um pouquinho meu gatinho que veio hj a noite pra resolver uns negocios da empresa e ja ta indo trabalhar amanha cedinho novamente…
    Circuito eh tudo de bom!! Ta fazendo como o meu, com pausa ativa? Queima ainda mais!!! 🙂
    E correr, mais do que recomendo.. porem, se vc ta sem resistencia, pq nao caminha?? Caminhar de manha cedinho eh otimo, e pode ser so 20 min (rapido) que ja ajuda. Lembra do livro que eu vivia falando? Pois eh! eu recomendo a caminhada em jejum, se vc nao tiver problema de hipoglicemia (o que pelo visto nao tem, pq no domingo ficou umas horinhas sem comer ne?)…
    Beijocas e tenha um excelente dia amanha… tao perfeito qto esse de hj!

Deixe um comentário

