vamos animar!

Mais uma semana começando e o tempo parece que passa cada vez mais rápido, meu Deus! Depois de um final de semana agitado uma semana tão agitada quanto. Meus dias estão tão cheios que eu nem vejo o tempo passar, mas agradeço muito à Deus por isso, porque a inércia é horrível!

Dia de muito trabalho e RA voltando com tudo depois do final de semana. Vocês acreditam que prá me testar o meu namorado comprou um pote de sorvete e deixou lá em casa? Deixa ele, quando chegar lá vai estar exatamente aonde ele deixou, pelo menos no que depender de mim!

Mas agora as coisas vão melhorar no quesito “O Richard atrapalha a minha RA”. Ele volta a nadar na quinta feira e já viu que está um pouquinho fora de forma, quer voltar a competir e já tem competição agendada, sendo assim vai ter que comer direitinho prá voltar a ter a mesma disposição. Adorei essa idéia de voltar a nadar! Adorei em todos os sentidos, por ele voltar a fazer algo que gosta e que é bom, porque o stress do trabalho vai diminuir e agora ele vai ter uma válvula de escape e porque agora tenho um motivo para que ele coma direitinho, ou pelo menos para que não me atrapalhe! Eu já comecei a falar com ele que é para passar de consumir porcarias, que tem que comer de três em três e que não é legal atleta comer fritura e outras coisas engordativas. E agora eu tenho um forte argumento: as competições! E ele é super competitivo, não gosta de perder nem em par ou impar!

Ai que felicidade!  Sei que deveria falar sobre as minhas próprias coisas no meu próprio blog mas é que eu não resisti e isso de uma forma ou de outra vai afetar (e muito) a minha vida! Casal que se exercita unido permanece unido! Mesmo que o exercício não seja tão unido assim, ele na piscina e eu na academia! Mas vai melhorar muito o nosso estilo de vida, pelo menos eu vou me esforçar para que isso aconteça!

Hoje estou me controlando em relação a alimentação,  prá falar a verdade não tô sentindo muita fome durante todo o dia, a minha fome e vontade de comer realmente diminuíram. Ainda estou muito longe dos meus objetivos mas acho que meu organismo tá começando a entender aonde eu quero chegar e já começa a rejeitar certas extravagâncias. Isso é ótimo! Hoje nem que me pagassem eu não sairia para um rodízio por exemplo, não consigo nem imaginar.

 Estou comendo normalmente, mas sem sentir fome na hora das refeições, acho que vou começar a diminuir as porções, mas isso eu converso com a nutricionista na minha próxima consulta. Até porque tem várias coisas com as quais eu não concordo e a pouca quantidade de proteína é a principal. Hoje à noite tô querendo variar a alimentação e comer o mingau que a Andrea indicou. Já estou pesquisando sobre a adição de proteína na alimentação na fase de emagrecimento. O que eu for achando e as conclusões que eu for chegando eu posto aqui. Só quero postar com uma idéia concreta, ou pelo menos um ponto de partida para que as idéias não fiquem muito soltas.

Mesmo sabendo que o post vai ficar enooorme não pude deixar de contar as novidades, já que a Vick me passou uma brincadeirinha prá responder. Aí estão minhas respostas, abaixo posto a minha alimentação e deixo as perguntas em aberto para quem quiser responder.

O enredo é o seguinte:

Você vai passar exatamente um ano em uma ilha deserta, onde existe uma certa infra-estrutura, mas ela é limitada. Além de você não haverá mais ninguém na ilha, mas você terá acesso a alguns privilégios limitados.

Com isso em mente, seguem as perguntas:

1. Na ilha você terá água à vontade e frutas nativas. Se souber pescar, com sorte vai poder comer um peixe de vez em quando. Fora isso, você terá que escolher apenas um tipo de comida salgada e um tipo de comida doce para comer todos os dias, o ano inteiro (podem ser cruas ou cozidas). Quais você escolhe?
R: Salgada: arroz e doce: sorvete!

 

2. Além da água (e, também com sorte, água de côco se você estiver disposto(a) a subir no coqueiro) não há nenhuma outra bebida na ilha, mas você pode também escolher um único tipo de bebiba, fria ou quente, alcoólica ou não, para ter à sua disposição ao longo do ano. Qual você escolhe?
R: Cerveja- Adoro

3. Para manter a tradição, você pode também levar um único livro. Que livro você leva?
R: Só um livro prá ficar lendo o ano inteiro????? Então eu levaria a Bíblia porque tem várias histórias e a cada momento dependendo do estaco emocional se encontra uma nova mensagem. E porque é bom ter Deus por perto nessas horas né?! Não só nessas mas em todas as horas da vida.

4. Igualmente, você poderá levar um único filme para assistir. Que filme você leva?
R: Um só??? Pela mesma lógica da Bíblia levaria O Segredo

5. Você terá um notebook à sua disposição, mas com um único programa instalado. Mas você não pode usar um programa de comunicação (como email ou mensagens instantâneas). Qual programa teria mais utilidade para você e por que?
R: Photoshop. Um ano em uma Ilha Deserta certamente aguçaria e muito a minha criatividade!

6. Você poderá acessar a internet, mas este acesso é limitado a um único site, o ano todo. (Se você escolher o Google, por exemplo, não poderá navegar para os links dos resultados da sua busca, que estão fora do Google). Também não pode ser seu webmail, Meebo e afins ou sites de notícias (o que elimina os portais). Fora isso, não há restrição nenhuma ao tipo de site, inclusive os que permitem comunicação de outros tipos. A qual site você quer ter acesso por um ano e por que?
R: Meu blog, acho que seria interessante contar essa história para as pessoas. Só a parte do que eu comi que seria altamente repetitiva. huahauhaha

7. Você também poderá ouvir música. Mas, claro, você terá que ouvir a mesma música o ano todo, pois só pode escolher uma. Qual você leva? E se fosse um CD?
R: Só uma música ou só um CD? Se for só um CD eu levo o Jack Johnson, se for só uma música eu dispenso essa regalia. Iria enlouquecer caso só ouvisse uma única música durante um ano!

8. Você poderá escolher um dia do ano para fazer uma única ligação para uma única pessoa, com quem poderá falar por 10 minutos. Para quem você vai ligar, quando e por que?
R: Só uma??? e essa pessoa poderá chamar outras pessoas prá eu conversar durante esses 10 minutos?

9. Você poderá escolher um programa de TV para assistir ao longo deste ano na ilha – limitado à freqüência de uma vez por semana. Você só não poderá assistir nenhum tipo de noticiário, fora isso não há restrições. Que programa você quer assistir?
R: Without a Trace

10. Quando for seu aniversário, você terá direito a receber uma carta de um(a) amigo(a) ou familiar que tenha uma novidade para contar (sobre si próprio ou não). De quem você gostaria de receber a carta e com qual notícia?
R: Da minha mãe contando que um helicóptero está vindo me buscar naquele mesmo dia.

11. Como não queremos que você transforme uma bola de vôlei no seu melhor amigo imaginário e a única pessoa na ilha será você, você terá direito a levar um animal de estimação para lhe fazer companhia (veja como estou facilitando sua vida!). Que tipo de animal você escolhe e por que? É um animal que você já tenha?
R:  O Chopp meu cachorrinho lindo, mas ia ser uma sacanagem com o pobre coitado ficar preso numa Ilha deserta só comigo durante um ano e ficar todo sujo de areia! Ninguém merece cachorro sujo! Não pode ter um Pet Shop por perto não?
12. Do que você acha que sentirá mais falta? (Contato com as pessoas? Tecnologia? Não saber o que está acontecendo no mundo? Etc…)
R: nem te conto!!!! meu namorado serve???

13. Por outro lado, o que você acha que será positivo, proveitoso ou benéfico na experiência? Ou divertido?
R: Seria um exercício de auto-conhecimento e entenderia o meu cachorro melhor que ninguém também.

14. Por fim, você tem direito a levar 3 outros ítens à sua escolha que: a) não entrem em contradição com nenhuma das perguntas anteriores b) não seja algo que você vá usar para sair da ilha, como um barco, por exemplo.O que você vai levar e por que?
R: Escova de dentes, pasta e condicionador. Também quero levar sabonete, protetor solar, hidratante, shampoo, fio dental, esmalte, lixa (uma manicure), uma pinça… não pode ser uma necessaire não? Por que??? Eu realmente preciso responder???? Imagina como ficariam os meus dentes nesse período? Eu uso aparelho! E o meu cabelo? Não gosto nem de pensar… e o pior é o coitadinho do meu cachorro que ia pagar o pato por tabela!!!!

 

Minha alimentação:
café: uma torrada com requeijão (minha mãe comprou uma torradeira! Amei!) banana com activia, aveia e linhaça. 1 copo de chá verde (sem fazer cara feia!)
lanche: 1 barrinha
almoço: arroz, feijão, peixe e salada (feijão em menor quantidade).
sobremesa: ainda estou pensando se vou comer a minha maçã
lanche: 1 maçã
antes da academia: sanduíche de pão sírio, requeijão com frango e salada.
depois da academia: estou querendo fazer o mingau da Andrea.
UP
Fiz o mingau de aveia da Andréa, até que ficou bom realmente me surpreendi mas deu muita quantidade gente! Não aguentei comer tudo de jeito nenhum, só comi a metade… da próxima vez que fizer vou comer assim que chegar da academia! Quando tiver com mais fome… aliás essa alimentação da noite vem sendo um super problema prá mim!!!!
Anúncios

7 comentários sobre “vamos animar!

  1. lindaaaa!!!
    o seu namo faz parte da sua vida e da sua RA… rsrsrs
    deve falar sim!
    fiquei super interessada com a questão de aumentar o consumo de proteínas na reta final do emagrecimento! please, mantenha-nos informadas!
    cara, curti muito o questionário!
    vou fazer também!
    ah, e por falar em fazer também, vou fazer o mingau hoje! rs
    mas o que vou fazer com as gemas??!! congelar?
    xiii…
    um beijo grande linda e ótima semana!

  2. Fica ate sem graca comentar no seu comentario qdo ja conversamos sobre tudo pelo msn… hahahaha
    Adorei a brincadeira.. mto legal!
    Eh, conversa com tua nutricionista e com certeza, add proteina faz uma grande diferenca, eu que o diga.. com poucos dias ja senti mudancas significativas. E logico que evitar acucar e fritura, gordura e farinha branca sao essenciais!
    To com uma lista de mudancas pessoais pra fazer e usar o segredo… eu to tao perto de conquistar tantas coisas na minha vida, mas hj descobri que estava usando o segredo ao contrario amiga… te falei meio por cima, pq nao quero falar de coisas negativas, mas nada como conversar com meu terapeuta pessoal (namorado super inteligente e analitico) e descobrir todos os problemas e encontrar solucoes. Tenho mto trabalho a fazer em mim mesma… e a gente so parar de melhorar, de crescer, qdo morremos.. entao nos nunca chegaremos “la”, pq esse “la” nunca realmente chega… se chegar, significa que eh o fim da linha… entao vamos sempre em busca de melhorias e mudancas para o bem, sempre em busca de nos tornarmos pessoas melhores! 🙂
    Isso, incentiva teu namorado, mas lembra de NAO falar sobre dieta, sobre ele te ajudar, pq so o fato de vc falar as vezes causa nele uma vontade de fazer o contrario.. entao incentiva de forma positiva, sem mencionar o que vc NAO QUER, usando sempre uma forma de comunicacao proativa, de modo que vc consiga o que quer… comece a testar e analise o que funciona e o que nao funciona. 😉
    Adorei conversar com vc!!!
    Espero que tenha dormido como um anjinho depois do mingau! Eu tomei tambeeeeeeeeeeeeem!!! hehe
    Beijos

  3. O Richard faz parte da sua vida, é muito importante que ele te acompanhe!! Tava animada hoje né? É bom quando a gente consegue sentir animação pelos posts! Aiii não posso comentar mais, tá corrido hoje aqui!! beiJOOOOOOO

  4. Oii querida!!
    Obrigado pela sua amizade!!!! Vc falou tudo: estamos aqui para buscar o nosso melhor! E é assim q meu blog vai ser daki pra frente… to reformulando ele, to gostando do jeitinho q ele ta ficando hehehe
    Hj escrevi sobre paixão 😉
    Vc comeu o mingau? Nem acredito!!! hehehe eu fico com medo de fazer… pensando q naum vou gostar, na verdade fico pensando no q meu marido vai dizer qdo eu cozinhar 5 ovos pra comer… hahahahha
    Beijos!!

  5. Oi!!!

    Tento fugir dos doces, mas é difííííííícil!!! rs
    Mas a fruta funciona comigo sim!
    Difícil é à noite, qdo fico em casa e dá vontade de comer tudo!

    O suco é bom sim!!! O sabor da laranja é mais forte… (Não é o mais gostoso do mundo), mas é bebível! rs

    Ainda não sei se vai dar resultado… volto no médico semana q vem… Depois conto!

    Beijo!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s