recomeço

Bom,  dizer que eu estou feliz e saltitante hoje seria uma mentira. Eu realmente fiquei abalada com a pesagem de ontem. Estava fazendo tudo certinho, seguindo uma orientação profissional para depois de três semanas ao invés de emagrecer engordar. Obviamente não volto mais lá. Mas agora estou revendo meus conceitos à respeito da minha alimentação e certamente comerei menos do que a Doutora Lorca disse.

Realmente não fazia sentido para uma pessoa que quer emagrecer comer três tipos de carboidrato pela manhã, meu café da manhã estava muito calórico e eu nem sentia necessidade daquela quantidade toda. Agora em relação às proteínas eu ainda estou pensando como farei para trazer os lanches para o trabalho e neles serem incluidos as proteinas, talvez se eu cozinhasse um ovo e trouxesse as claras com frango para comer antes de malhar. Mas ainda estou pesquisando.

Fato é que vou cortar essa quantidade louca de carboidratos que ela me passou mas continuarei comendo a cada três horas. Frutas em fase de emagrecimento realmente devem ser evitadas, ou pelo  menos reduzidas, e é isso que eu vou fazer e depois das 18h não vou ingerir carboidrato. Só estou em dúvida em relação à academia, já que eu malho de noite e teria que comer um carboidrato assim que chegasse para não perder massa. Acho que vou jantar proteina + carb +salada.

Fiz as minhas contas da dieta cíclica e estou me adaptando às necessidades propostas, porém ainda com algumas dúvidas em relação à quantidades devido à falta de informações nutricionais em frutas e legumes por exemplo. Mas pelo que eu entendi, os legumes e verduras são liberados.

Hoje fui resolver algumas coisas na hora do almoço e não deu tempo de almoçar, eu raramente fico sem almoço mas realmente não deu tempo, então comi o sanduiche de pão sírio com requeijão, frango e salada como almoço, mas nem sei mais se vou continuar trazendo esse sanduiche, porque é muita coisa para comer antes de malhar. Eu sempre como empurrada, nunca com fome de verdade.

Continuo aqui nas minhas pesquisas e tenho certeza que conseguirei atingir meus objetivos, com um pouco mais de trabalho pois agora os meus cardápios vão ter que ser montados por mim mesma, mas com o mesmo foco de antes.

O que eu estou com mais raiva foi da nutricionista ter atrasado e não ter dado tempo de ir na academia, porque eu já não fui na quarta e hoje eu tenho aula da pós e tb não irei, quer dizer a minha semana de academia foi perdida! E tudo por nada, realmente por nada! Aliás nada não, valeu a experiência e a partir de agora vou confiar mais em mim…

café: banana com aveia e um ogurte

lanche: 1 barrinha de cereal

almoço: sanduiche de pão sírio com requeijão, frango e saladinha.

lanche: provavelmente uma maçã

antes da pós: 1 barrinha

depois da pós: chego em casa bem tarde, tipo 23h acho que vou fazer a tal mistura de frango com clara de ovo. Ai tô confusa, queria ir malharrr!!!!

4 comentários sobre “recomeço

  1. Aiiiii Thais!!!
    Eu me senti exatamente igual a vc qdo fui la da vez passada e aumentei a gordura!!!!!!
    Nossa, nunca ouvi que se tinha q reduzir ou evitar frutas!!! De onde vc tirou isso????
    Olha querida… eu tinha vontade de chorar qdo vi q tudo deu errado!!!! A minha nutri tb se atrasou akele dia, perdi quase 2h de trabalho pq a consulta era a tarde… tenta se animar sabe, e se vc naum tem fome: que ótimo! Tem algum lugar q vc gravou a alimentação q vc tava fazendo pra mim espiar???
    Antes de malhar, é recomendação para atleta comer 1 iogurte e uma barra de cereais! Tm umas barrinhas da marca Gold Nutrition – Woman Care, que são ótimas! Especificas para nos mulheres, com poucas calorias e cheias de coisas que fazem bem, que tal???
    Confie em vc amiga, equilibre suas refeições… tudo vai dar certo, tenho certeza!!!! Quero ver vc FELIZ!!!!!! De nada adianta ficar tristinha hein!!! Combinado?? Estou aki para ajudar 😉
    Bjaaaooo adoro vc!

  2. Oi Thais,
    To passando rapidao, pq to de saida. Eu li os 2 posts e realmente eh mto frustante qdo percebemos que nao conseguimos os resultados desejados, depois de tanto esforco.
    Mas bola pra frente!
    Aumentar a proteina eh uma boa!
    Fruta sempre acompanhada de proteina, lembra? Come 2/dia que ta bom! Nao corta nao, pq vc vai precisar dos nutrientes, sem contar que vc cortar fruta eh mais pra fase de SECA nao de emagrecimento. Entao, pode continuar comendo… de preferencia ate a hora do almoco, ai depois disso come mais legumes e verduras.
    O sanduiche se ta mto grande, faz so metade! 🙂
    E pra depois do treino fica complicado, eu tinha as mesmas duvidas… pra mim o mingau tem funcionado legal, so nao sei se seria legal rpa vc tbm, pq a Fe falou que ela passou o mingau pra mim, baseado na minha dieta, atividade fisica e outros fatores la… mas seria uma opcao…
    O legal seria procurar um nutricionista esportivo… os nutricionistas tradicionais estao mto presos a piramide… =/
    Bom, tenho que ir!
    Confia em si, mas nao tanto ta? rs eu confia mto em mim, achava que sabia de tudo, que tava fazendo as coisas certas… bendita hora que resolvi abrir o blog sobre alimentacao e a Fe apareceu na minha vida pra dizer: TA TUDO ERRADO! ahuahuahuah
    A gente acha que sabe, mas nao sabe de nada… 😦 Nutricionista esportivo iria te ajudar, comc erteza.. se nao, capricha na proteina, nao corta carb nao, pq vc precisa, elimina farinha branca e acucar, gordura e fritura qeu vc vai ficar bem. 1.5-2g de proteina por cada kg do seu corpo, por dia!
    Eu nunca fiz dieta ciclica nao.. tentei, a Dani me passou um cardapio e eu tentei seguir, mas so consegui 1 dia, com muuuuuuito sacrificio… nao gostei nao, passava fome, pq meu corpo precisa de mais carb do que a dieta permite, mas cada corpo eh um corpo…
    Vou indo!!
    Bjs

  3. Tha,
    não desanima!
    uma sugestão para comer sua fruta: 1 fatia de melão com 1 fatia de presunto magro. Vantages: a proteína do presunto vai tardar o processo do açucar do melão no sangue, evitando pico de insulina, ou seja: gordura! Mas não tira a fruta do cardápio!
    Veja no rótulo as propriedas do pão sírio que vc utiliza para seus lanches, o ideal é que ele seja integral e light. Entre light e integral: integral. A idéia é não dar picos de insulina ; )
    O pão sírio que eu compro é integral, mas ele é muito grande, uma fatia tem em média 132 cal, então, utilizo apenas uma fatia nos meus lanches, dobrando ela ao meio.
    Vamos em frente!
    beijos e excelente final de semana.
    quety

  4. Oi Thaís, é tem dias que são mais difíceis, mas temos que pegar todas as forças que temos para continuar. Quanto a alimentação, tem dias que não conseguimos cumprir nossas metas, até porque, não podemos viver a vida de regime. Vamos aos poucos fazendo conquistas, e quando escorregamos, temos que nos dar colo, e compreender que somos seres humanos, passíveis de erros. Na sequência, retome sua dieta.
    Fico feliz que gostou do meu post. parece que muita gente se encontrou ali.
    Beijocas e uma ótima quarta

Deixe um comentário

