igual caranguejo

Hoje demorei prá postar porque voltei na nutricionista. Ela demorou prá me atender e acabei perdendo a hora das aulas da academia, saí da consulta quase 21h e não dava mais tempo prá ir malhar…

Bom, eu já estava incomodada achando que estava comendo demais e que a minha RA não era necessariamente uma RA. Foi bom ver que eu tinha razão mas foi péssimo ver que eu joguei dinheiro e expectativa fora. Não emagreci nenhum grama! Nada mesmo!

Prá falar a verdade na minha última consulta com a médica ortomolecular, antes de procurar a nutricionista eu já havia emagrecido dois quilos, e quando fui na nutricionista não comentei nada que já havia emagrecido. O ponteiro da balança marcou exatamente a mesma coisa, prá ser mais exata ainda engordei 200gramas. Como assim??? Como que seguindo à risca a orientação eu ainda engordo???

Eu a partir de agora vou seguir o que eu acho certo porque eu estava achando mesmo a minha dieta hipercalórica e não condiz com a minha rotina, com a vida que eu levo. Talvez para uma pessoa que nunca malhe, seja sedentária, fique o dia todo beliscando essa dieta seria a ideal, até porque começar um exercício seria começar a caminhar, ou fazer hidroginástica. Mas sinceramente, acho muito difícil continuar com a alimentação que me foi recomendada e mesmo assim emagrecer, acredito que essa dieta não seja para o meu biotipo, tanto que já venho comentando aqui que me sinto muito cheia! Principalmente à noite, tanto que algumas refeições que ela me passou eu já venho diminuindo as porções.

Então continuarei me cuidando mas respeitando os meus limites e o meu corpo, e respeitando o q eu acredito, e eu sinceramente não acredito que deixar de fazer musculação seja o ideal para a perda de peso. Talvez uma série montada para hipertrofia não seja indicada, mas uma série bem montada pode ajudar e muito.

E essa nutricionista, assim como outras que já procurei fala de suplemento como se estivesse falando de anabolizante, só pelo lado ruim e todas as pessoas bem informadas sabem que não é assim que funciona, tem o lado negativo mas tem certamente o lado positivo. Não gostei da recusa dela em falar sobre o assunto e muito só falar “por cima” que isso era ruim, e que era coisa prá atleta…

Falei sobre a falta de proteína na minha alimentação e ela insistiu que estava bom, que se tirasse carboidrato da noite eu teria que comer mais à tarde. Não concordei muito, ficou clara a minha decepção e a cara dela de quem não estava entendendo nada, “como assim que não emagreceu nada? Essa balança deve estar errada… Tira o brinco relógio e o anel porque às vezes interfere na bioimpedância!” Tirei todos os meus acessórios, como se cada brinco pesasse 1kg e nada se alterou, obviamente.

Até agora o que resolvi é não procurar outra nutricionista, e sim seguir a minha intuição e o que eu acredito e buscar informações em fontes mais seguras. Às vezes dá até vontade de fazer nutrição ou educação física SÓ prá fazer direito e não ser como esses profissionais medíocres que acreditam em qq coisa e ainda se prendem a IMC. Só não faço pq o ano passado inteiro trabalhei como assessora de imprensa no Centro de Tecnologia de Alimentos e Bebidas do SENAI e tô mais que de saco cheio dessas conversas sobre a constituição dos alimentos, técnicas e práticas de preparo, blá blá blá e achava aquilo tudo um saco. Mas o bom é que mesmo sendo um saco ter que ficar pesquisando sobre essas coisas prá escrever eu era obrigada a pesquisar e a conversar com pessoas que sabiam do assunto, então acabei entendendo algumas lógicas desse comportamento meio antiquado das nutricionistas. Mas isso eu  nem falo com nenhuma nutricionista que eu vou, eu vou vendo o quanto elas acham que eu sou burra e o quanto do óbvio estão querendo passar. Como se ninguém usasse o Google né?!

Mas é isso, a minha alimentação de hoje foi rigorosamente igual à dos outros dias, mas como não deu prá ir na academia o sanduiche de pão sírio foi a minha última refeição.

Gente! Eu não dei entrevista não tá?! É que eu trabalho com assessoria de imprensa, a entrevista foi do evento da empresa que eu trabalho. Quem dera fosse euzinha dando entrevista!!!!!!!!!!!

8 comentários sobre “igual caranguejo

  1. Oi,Thais!
    Pelo seu realto as coisas não estão do jeito que vc queria né!?
    Sabe eu resolvi mudar de vida em novembro de 2006,foi qdo eu estava com 15 quilos a mais e muito infeliz…fui até a um endroquinologista…mas o fulano simplesmente destacou uma dieta, de um caderno que ele tinha e disse pra fazer como na dieta que assim perderia peso…imagine minha cara pro fulano?
    Sai da sala e joguei a folha dele no lixo.
    Eu comecei a controlar alimentação….se tenho tendência a engordar não vou comer 4 pedaços de pizza né!
    Meu marido já corria a um ano, e assim que casamos em 2004, ele ganhou peso tb,e com a corrida ele voltou ao corpo de antes…comecei a correr aos poucos até minha estreia na Nike 10km em novembro de 2007, exatamente um ano após o começo de minha mudança e em um ano emagreci 12 quilos e agora perdi mais 3…rs
    Tenho muita vontade de procurar uma nutricionista até mesmo pq como sei que com a corrida perco bastante caloria eu acabo abusando no doce que amo…rs
    Mas saiba que o primeiro passo vc já deu, o resto vem com certeza virá.

    Bons Kms

    Fabiana =D

    http://corridaprasempre.blogspot.com/

  2. Oi amiga
    Eu realmente ODEIO nutricionista. Um bando de tapada! Nunca fui numa que me falasse algo que realmente fosse coerente. Se vc quer dialogar algo com elas … fogem feito uns pardais… Elas fazem tudo igual para todos e cabo!!! Muitas sao sedentarias. Uma coisa e montar um cardapio para quem faz tudo errado e para alguem bem ignorante, outra coisa e montar um cardapio para quem se cuida a bastante tempo, le, se instrui e pratica muita atividade fisica. Eu nao perco meu tempo nem meu dinheiro.
    Olha, eu mesmo faco testes do que e melhor pra mim. No meu blog tem um esquema de como divido minhas refeicoes. E o que funciona pra mim, talvez funcione contigo. Uns dias atras eu postei o esquema que me fez emagrecer. De uma olhadinha e ai podemos conversar e quem sabe podemos ate mesmo fazer um desafio em dupla, seria legal, uma impulsionando a outra. Ai a gente marcava um horario no msn e a gente trocava ideias, o q vc acha????
    Menina, que coisa ridicula esta nutri. Dizendo so porque teria que cortar os carbos a noite, vc teria que comer mais a tarde. Tolinha!!! Qdo queria emagrecer eu tomava um iogurte a tarde e a noite jantava apenas salada e uma porcao de proteina.
    Muitas vezes e melhor recorrer a um profissional de ed. fisica que estudou algo de nutricao, tipo uma especializacao ou algo assim, que ai a pessoa tem uma nocao melhor!
    Eu sempre digo, diploma nao e nada. Eu me formei em Engenharia, mas so pude me olhar no espelho e realmente me chamar de Engenheira alguns anos depois… diploma so nos habilita para um dia tentarmos ser o que ta escrito naquele papel!!! C/ nutricionista ou qquer profissao e assim!
    Beijos amiga
    Vi

  3. Oi Thaís… acho que sua nutricionista é a DRA. LORCA da zorra hein!!!…rsrsrs
    Realmente a gente fica louca se for olhar tudo que os profissionais dizem. Uns dizem uma coisa, outros dizem outra totalmente diferente… o ideal é seguir nossa intuição mesmo.

    Beijão e tenha um ótimo final de semana!

  4. Oi amada!!!!
    Nossa, vc tb ta decepcionada com a nutri?? rsrsrs
    Poxa eu tb to beeeeeeem decepcionada com a minha! Tenho retorno para mes que vem, mas ainda naum sei se eu vou ir!!!
    E NADA a ver deixar de fazer musc pra perder peso! MInha nossa, bem pelo contrário!!! Musculos consomem energia, aumenta nosso metabolismo basal, na minha opinião é imprescindivel para perda de peso!
    Ô amiga, eu tb ja pensei várias vezes nisso q vc ta falando!!! Eu me decepcionei tanto na minha última consulta…. ai credo, nem da vontade de lembrar né?!
    Pior q a nutri q procurei é minha amiga pessoal, imagina!! Se eu soubesse de uma nutricionista esportiva… eu ia lá! hehe A minha trabalha bem essa coisa de suplemento, mas me decepcionei pq como ja vou la ha algum tempo, ela tipo perdeu o interesse! E eu quero novidades, soluções, entende né? Me arrependi do dinheiro gasto. Ainda não sei o q farei pq ando sem tempo de pensar no que comer rsrs ja preparei uma listinha pra levar pra ela, vai cair dura na proxima consulta… hahahha
    Abraços! Bom dia!!!

  5. Oi amiga
    No post do dia 14.08 eu falei de como era o planejamento do cardapio que eu consegui emagrecer.
    Podemos fazer assim, a gente pode combinar um horario a noite no msn e ai eu te passaria todo material e poderiamos montar ate mesmo um blog em conjunto onde nos duas nos ajudassemos.
    Na verdade eu gostaria de perder mais uns 5KG para me sentir otimaaaaaaaa!! hehehehe e logico que quero ficar bem malhada, mas nao bombada ne? Quero diminuir minha tx de gordura, quero correr, quero melhorar tudo hehehehe
    Me diga qdo vc pode que ai a gente marca.
    Bjinhos
    Vi

  6. oi!!
    eu também ja fiz regime com nutricionista e odiei…não volto numa nunca mais…to fazendo minha R.A sozinha msm…e ta funcionando ..que sabe de nós é nós msm..temos que achar o nosso melhor jeito para emagrecer..aí td da certo…um ótimo final de semana..bjks

  7. Eu tbm já fui em nutricionista e endoc… não gostei.
    Não emagreci nenhuma grama com nutricionista seguindo a dieta a finco achei que comia até mais que antes, e apesar dele ser gente boa e de dar altas risadas com ele a consulta era um saco pq tudo que eu perguntava sobre suplementos ele desconversava. E o endocrinologista nem se fale eu fui uma vez só pesava 85 kg ele simplismente virou pra mim e falou vc naum tem doença nenhuma nem deveria estar aqui, ta realmente eu naum tenho nenhuma doença a naum ser a gordura…mais acho q faltou profissionalismo para me orientar. To fazendo dietas agora por minha conta ja emagreci 5 kg e faço exercicios 40min e tomo suplementos como o thermo pro que é meio perigoso mais dá resultados.

  8. Eu também sempre me decepcionei com nutricionistas: dietas com coisas que não tinham nada a ver com o que eu comia, outra receitava coisas bizarras (arroz com nozes e sei lá o que, suco de brócolis, beterraba, cenoura e água, etc), outra dizia que para hipertrofia, só com alimentação você consegue, etc. Nem sabiam o que era e pra que servia um suplemento (whey, malto, etc). Tentei seguir algumas dietas delas, e muitas vezes ia desmaiando pra academia.

    Fui numas 5 nutricionistas diferentes, uma pior do que a outra. Simplesmente desisti de encontrar alguma que preste. Até que um dia, após falar mal de todas, um amigo me indicou essa aqui: http://monifischborn.googlepages.com/

    A consulta levou umas três horas. Ela deu todas as explicações sobre suplementos que nunca recebi de nenhuma outra (é nutricionista esportiva). Recebi uma dieta com 15 páginas, umas 20 opções de janta, podendo combinar os alimentos de tudo quanto é jeito e mais uma dieta pra sair a noite e beber cerveja com batata frita, tudo com peso e kcal, suplementação pra academia. Show de bola. Até uma balança ela me deu pra pesar os alimentos até ter noção de quanto poderia comer. Ela me mandou também manipular vitaminas na farmácia, pois só com alimentação não dava pra ter tudo (era isso ou comer um quilo de folhas em cada refeição). Que nutricionista faz isso? Resultado: ganhei uns 3 kg de músculo em um mês, e ainda perdi gordura. Tô tendo excelentes resultados e não tô passando fome.

    Se alguém já desistiu, como eu tinha desistido, de procurar orientação que preste, essa parece ser uma das últimas esperanças.

Deixe um comentário

