ajudinhas sempre são boas!

Hoje vou escrever antes do almoço, coisa que não costumo fazer porque meu dia promete ser cheio. Ontem me animei novamente depois dos tropeços e agora sigo em frente mostrando prá mim mesma que sou capaz de conseguir tudo que quero.

Pesquisei muito à noite para montar um cardápio prá mim baseado na Dieta Cíclica da Dani Tâmega, com a quantidade de proteínas, carboidratos e gorduras indicadas. Cheguei em casa e fiquei olhando os rótulos de tudo prá comparar, fui pro Google e descobri um monte de programinhas ótimos que ajudam nessa batalha contra a obesidade. Não lembro nome, mas quando chegar em casa coloco os links aqui.  Eu baixei dois prgramas que montam cardápio baseado nas quantidades de proteínas, carb e gorduras indicadas e uma tabela para medir o valor energético que se precisa para atingir o peso. São muito bons mesmo, não sei como não havia descoberto ainda. Ainda faz um monte de cálculos das nossas necessidades baseados nas nossas informações, um deles é um programa usado pro nutricionistas (na verdade acho que todos devem ser, mas esse é mais completo) com curvatura de emagrecimento e espaço para escrever um diário. Quando chegar em casa posto o nome, mas quem quiser procurar basta ir no Baixaqui e digitar “dietas”, tem muitas informações.

Adorei, pois a minha maior dificuldade seria fazer os cálculos e agora isso se tornou uma coisa banal pois tenho até uma lista de substituição de alimentos sabendo a quantidade de carb de cada um. A minha maior dificuldade ainda foi montar um cardápio acrescentando proteínas ao longo do dia, isto é nos intervalos entre as refeições, já que como na rua e estou achando muito radical trazer claras de ovos sempre que precisar comer na rua. Vou pensar mais um pouquinho, se alguem tiver alguma sugestão por favor me passe!

O mais legal da gente ficar pesquisando prá montar plano alimentar é que a gente começa a entender o porquê de eles serem feitos de tal forma e tudo deixa de ser um bicho de sete cabeças. Não é mais só comer coisinhas light prá emagrecer, mas sim buscar uma forma equilibrada de se alimentar e buscar a saúde através dos alimentos. É uma sensação muito boa começar a entender o que se come e porque, mesmo que intuitivamente temos grande tendência a acertar. É uma forma incrível de se conhecer.

E é isso que eu estou fazendo, não quero comer alimentos lght porque tem o rótulo mais bonitinho, ou achando q é saudável quando na verdade não é, quero conhecer meu corpo, porque tenho certeza que meu corpo não está bem. Eu não estou bem e o meu excesso de peso reflete o meu estado de espírito. Estar acima do peso para mim, significa uma forma de não poder me expressar de passar a ser estereótipo, não poder colocar as roupas e acessórios que realmente traduzem a minha personalidade.

Estar acima do peso tem um significado muito maior do que simplesmente precisar perder alguns quilinhos, é como se a personalidade estivesse mais carregada. É alguma desarmonia que transparece no corpo. E é assim que eu me sinto, e quero ficar bem comigo mesma e focar  no que é preciso para alcançar esses objetivos.

Ainda não almocei, e provavelmente o almoço hoje será atípico, não sei bem como farei por questões de trabalho.. Aceito sugestões das proteínas eim?!?! Depois da academia fiz uma misturinha de frango desfiado com clara de ovo cozida que ficou uma delícia. Comi com salada e não teve aquela cara de comida de dieta. Nada mesmo! Lembrava até mesmo, bem de longe, uma farofinha. Temperei com ervas finas e cebolinha e ficou uma delícia. Recomendo!

Adoro os comentários que me ajudam e me incentivam. E gosto principalmente dos que me apontam meus erros, acho que esse é o verdadeiro intuito de quem comenta em um blog, ajudar! Pelo menos o meu! Eu elogio quando é preciso mas ajudo quando a pessoa pede também. Infelizmente uns só gostam de escrever que estão mal esperando elogios que aumentem a sua auto-estima. E esse não é o meu caso, quando escrevo que estou mal é quase que um pedido de ajuda, e mais que tudo um desabafo! E eu prefiro um amigo que me diga aonde estou errando do que um que diga que a culpa é do mundo cruel! Aliás, assim são meus amigos e assim é a minha forma de ser amiga tb.

Quem continua fazendo tudo da forma que sempre fez, vai obter os resultados que sempre obteve!

Obrigada a todas que me visitam e que comentam com o coração, com vontade de ajudar e obrigada às que abrem seus blogs para que eu comente e tente ajudar.

8 comentários sobre “ajudinhas sempre são boas!

  1. Thaissssssssssssss,
    eu nao ri de maneira alguma do que vc me escreveu.
    eu apenas achei engraçadinho o modo como vc escreveu!de que nao colocaria mais a mesa do café da manhã.
    por favor, eu nunca iria rir de nenhum recado fofo que vc e muitas outras me deixam!
    eu nao faço isso nao, viu?
    sempre quero ser educada com todas vc, com excesão de algumas chatinhas que entram no meu blog pra me xingar, aí eu falo mesmo! que nao é o seu caso!
    então, vim aqui escrever pra explicar esse mal entendido, tá?
    vamos continuar nos falando!
    achei bem legal vc ter feito a pesquisa na net. eu tb faço bastante e isso me ajuda tb!a net é tudo, né? eu comparo calorias, gordura total, etc.

    beijos e sucesso na sua RA

  2. Amigaaa
    Olha, estarei on-line hoje a partir das 21:30 ok?
    E isso ai, levante a cabeca e vamos dar a volta por cima… eu que ando mais pra baixo do que pra cima hahahaha
    Bjinhos
    Vi

  3. Oi menina!
    Muito bacana essa busca que vc vem fazendo com intuito de se alimentar melhor e saber bem o que ingere, ao invés de comprar toda porcaria light que se ve na frente.
    Adorei o post de hj, estamos aqui para ouvir elogios e críticas numa boa, e com isso estamos sempre aprendendo e incetivando tb.
    Beijos p vc e boa semana

  4. Amiga

    So vou poder entrar no msn mais tarde. Tinha avisado que 21:30 estaria on-line, mas nao sei que horas volto. Pode ser que seja rapido… ai eu entro!!!
    Okkk
    Bjs
    Vi

  5. Ola querida!!!
    Que bom que estás animada!! 🙂
    To aguardando os links dos programas!
    É exatamente isso que penso, devemos nos alimentar para que nosso corpo fike bem e nossa saúde ótima!! Nossa, como to feliz com esse teu posicionamento!!! Cada corpo funciona de uma maneira e vou te contar hein eu naum como praticamente nada light!!! A naum ser o isso signifique produtos com menos GORDURA (como requeijão e creme de leite), mas eu naum troco açúcar por adoçante por exemplo, eu uso então o mascavo q é mto mais saudável, ja o adoçante né, ha controvérsias… rsrs
    Qto as proteínas, isso é dificil hein!!! Iogurte, vc toma? Realmente sair com clara de ovos por aí é dose… rsrs
    Espero que os meus comentários estejam sendo úteis para vc amiga!!! Qdo vc tiver o cardapio definido, coloca aí, vou prestar atenção, e onde puder, dou um toque…
    Beijoos

  6. oi linda!
    pelo visto passou a tpm, né? rsrs
    vamos em frente!
    sobre a albumina, eu cito sobre ela no meu blog hoje! dá uma olhadinha!
    vou ficar esperando pela indicação do link para cácular minha alimentação também!!
    um beijo e uma ótima semana!

  7. Oi menina como vae? Gostei de ver como vc esta dissidida a mudar o rumo de sua historia! É iço mesmo q a gente tem q fazer, ser perceverante e ter firmesa de proposito vc vai conceguir! Hoje temos muitos meios de melhorar noça saude muitas informação boas na internet, e muitos nutricionistas bons, o sit luz do sol ensina muito, procura em sementes germinadas, subestitui comidas comuito menos e sustenta mais…..

Deixe um comentário

