um tempo prá pensar…

Eu estou passando por  um momento de ansiedade intensa, não tem nada a ver com o corpo, tem a ver com escolhas que eu fiz e com estar parada. Não consigo ficar parada, e ainda por cima sem dinheiro. Não estava nada satisfeita com as coisas que estavam acontecendo no meu emprego, mas ficar parada está me gerando ansiedade e a falta de grana então… Estou tocando alguns projetos que eu tinha e que me motivaram a sair do meu emprego, mas é difícil depender da minha mãe prá tudo e as minhas economias estão acabando…

É só um breve desabafo! Não estou deprimida! Estou super confiante que isso é uma fase muito passageira e que daqui a muito pouco tempo as coisas vão se ajeitar e ficar muito melhores! Mas esse momento e a espera me geram ansiedade!

E essa ansiedade acaba comigo! Eu sinto dores de cabeça regularmente, meu corpo fica mole, só tenho vontade de ficar deitada, dores de estômago constantes. Perco o sono à noite e de dia fico toda sonolenta. E parece que a força de vontade para controlar a alimentação acaba sumindo.

Mas peço, por favor não me abandonem! Eu juro que é só uma fase, não sou esse ser desanimado! Estou me concentrando nos cursos que estou fazendo e me auto-motivando diariamente. E sei que brevemente estarei aqui contando as minhas vitórias na área alimentar! Devo voltar prá academia no próximo mês, se não viajar e vou seguindo em frente…

Estou lendo muito no blog do Jorge e da Fabi sobre como começaram a correr e quero muito começar. Agora de verdade! Até para aliviar a minha ansiedade. Mas tenho uma dúvida, eu sou asmática, na academia depois de um tempo isso nem me atrapalha mais, nas aulas de aeróbica sinto mais quando a aula é pela manhã. Mas eu nunca tenho fôlego prá correr, nem na esteira. Será que existe algum corredor asmático prá me dar umas dicas?!?!

5 comentários sobre “um tempo prá pensar…

  1. Oi amiga!!
    Eh fase sim e passa, como tudo na vida, vc vai ver! 😉
    Eu entendo perfeitamente essa insatisfacao em ter que depender da mae, de estar parada.. estou passando por algo similar, so que no meu caso eh ainda pior… dependendo do namorado! Mas eh fase e eu sei qeu vai passar. Estou usando a lei da atracao pra atrair o que quero, por isso evito falar sobre o assunto… so queria te dizer isso pq vc esta passando pelo mesmo que eu tenho passado ja ha meses e mesmo assim nao desanimei com relacao a cuidar do meu corpo e da minha saude. Alias, acho que tenho estado na minha melhor forma… aproveitando que estou meio “parada” e fazendo as aulas de spinning que eu tanto amo no meio do dia… eu gosto de pensar nesse periodo como uma epoca de ferias e que muuito em breve as “ferias” vao acabar e eu nao terei mais essa oportunidade de ir malhar as 10:30 e fazer uma aula de spinning as 11:15 da manha… to aproveitando e tentando ver o lado positivo em tudo! 🙂 Logico qeu continuo correndo atras do que quero e usando meu tempo da melhor forma possivel… mas me satisfaco qdo consigo cuidar de mim, da minha saude e do meu corpo da forma qeu eu gosto…
    Vc vai passar por tudo isso e vera como vc eh forte e como vc consegue tudo qeu sempre quis, pq vc semper conseguiu e nao sera agora qeu sera diferente!
    Eu confio mto em vc e acredito no seu potencial!
    Espero que vc acredite nele tbm… vc eh muuito mais forte do que tem se mostrado ultimamente… eu nao tenho a menor duvida qto a isso! 😉
    Milhares de beijos e boa sorte com tudo!

  2. QUERIDA, TUDO VAI DAR CERTO!
    uma boa alimentação também ajuda na diminuição stress!
    procure fazer uma alimentação saudável, tome bastante água e mantenha-se confiante!!
    beijos e estou torcendo por você!!!

  3. Querida Thais, boa noite, bom vou lhe dizer uma coisa ansiedade não é bom para as pessoas e vc mesmo no seu relato sabe disso, quando vir essa ansiedade, pq vc não clama ao Sr. fazendo uma oração, ou faça outras coisas por exemplo sair, ir ao shopping, ir a um cinema, bater papos com os amigos…e etc…se cuide amiga, bom eu posso demorar vir aqui, mais não pense que te abandonei hein querida. Que bom que vc tem me visitado no meu blog e espero que eu sirva de inspiração para vc. Bom amiga eu ainda não conheço nenhum corredor asmático, mais já vi dizer que existem, acesse o link abaixo e veja um estudo que lhe pode interessar sobre a sua dúvida:

    http://www2.pucpr.br/reol/index.php/RFM?dd1=1569&dd99=view

    Vou entrar em contado com alguns amigos para saber se eles sabem de algum corredor asmático e te digo tá.

    Olha não sei se vc já acessou o meu blog esses dias, mais postei uma história de um amigo que começou do zero e neste final de semana fez o seu 1º triatlo.

    Lhe desejo tudo de bom e vou torcer para que vc se torne uma corredora e olha se vc determinar vc consegue tudo em amiga.

    Bjsss

    JORGE CERQUEIRA
    http://www.jmaratona.blogspot.com

Deixe um comentário

