Valeu Prefeitura de Volta Redonda!

Fiquem tranquilos que não virei assessora de prefeito nenhum e esse blog não vai começar a falar de política, vai continuar falando de alimentação e exercícios. Mas esse post não tinha como ter outro nome.

Prá começar, a minha ficha realmente caiu e hoje mais do que falar eu fui fazer. Acordei cedo, nem tão cedo quanto eu gostaria, e saí prá caminhar. Na realidade a intenção era correr, mas eu não consegui correr nem 200 metros!! E voltava a fazer minha caminhada. Em compensação, andei 10 km!!!

E isso não seria possível em novembro ou no comecinho de dezembro, porque como eu disse no meu post desculpa esfarrapada nº58426874 antes era realmente impossível caminhar, correr, andar e até ficar parada na Beira Rio, o  caminho que utilizo para ir prá academia e que nada mais é (ou era) do que a calçada que circunda o rio que corta a minha cidade.

A administração anterior reformou toda a passagem, que agora virou um calçadão, com ciclovia, parquinhos para as crianças, quadras e até uma academia para que a comunidade utilize. A Nova Beira Rio foi inaugurada no dia 06 de Dezembro e eu ainda não conhecia, e hoje senti até prazer em tentar correr caminhar por lá. E, sinceramente me deu a maior vontade do mundo de voltar prá mesma academia, no mesmo lugar e a pé!!!!

O lugar era abandonado, perigoso, muito feio, e agora simplesmente existem famílias reunidas, senhoras conversando nos bancos, muita gente caminhando e correndo, ou seja qualidade de vida total!!! O que era impossível de se imaginar no mês passado!!!

Fiquei muito feliz com isso! É um investimento em qualidade de vida e consequentemente, em saúde para a população! Maravilhoso! E estava tudo limpinho, lixeiras por todos os lados. Fiquei  extremamente chateada ao ver um papel jogado no chão e me abaixei para pegar e jogar na lixeira. Estava destoando da paisagem! Nem parecia que estava na minha cidade!

Não tenho absolutamente nada a ver com a prefeitura, com políticas e muito menos interesses pessoais com a Prefeitura de Volta Redonda, mas não tem como não falar sobre isso! É um lugar que eu sempre passei todos os dias, mesmo quando malhava de manhã, passava do outro lado e evitava passar por ali por medo e agora está lindo, durante a noite está super iluminado, da até prá voltar da academia tarde a pé.  Dá ainda mais vontade de correr de verdade!!!

Mas como nem tudo é perfeito e  a gente sempre tem alguma coisa prá falar de prefeitura, faltou a sinalização com a quilometragem! Eu só sei que caminhei os dez quilometros pq a minha querida amiga Carolina, que acorda cedo prá correr desde quando o lugar era perigoso e tinha que desviar dos obstáculos, me contou e apontou o lugar. E para confirmar ela já zerou a contagem no carro e foi até lá prá ter certeza! Então quem sou eu prá duvidar não é?!

Peguei o celular e até tirei umas fotinhas para colocar aqui. Quem é de Volta Redonda mas não está por aqui nem acredita que é o mesmo lugar.

Dessa vez meu emagrecimento vai ser definitivo, é a última vez mesmo. Hoje chamei o Richard, mostrei as fotos de ontem e uma outra não muito antiga que eu estou com a mesma roupa e pedi prá ele não me atrapalhar. Aliás, mostrei por A + B que estava consciente da minha situação e que dessa vez não é brincadeira, é necessidade total.

Só tem uma coisa que eu não entendo sinceramente, como eu engordei tanto em tão pouco tempo??? Em outubro eu estava “normal”, acima do peso e precisando emagrecer. E em dezembro eu estou irreconhecível. Eu comi muito, muito mesmo.  E estou achando que o fato de não ter comprado os remédios da ortomolecular logo em seguida contribuiu para isso.  Já mandei fazer os remédios de novo, que são remédios realmente naturais para equilibrar o organismo. Eu pesquisei muito antes de fazer pela primeira vez e a médica é super séria. Mas mesmo assim estou em dúvida se devo fazer isso. Mas vou tomar e voltar à minha rotina de consultas até chegar a hora de cortar totalmente os medicamentos. A parada abrupta pode ter me feito mal, e comer ainda mais. Estou extremamente inchada!

Bom, mas o que importa é daqui prá frente..  E eu tinha avisado que o post de hoje  também ficaria grande.  Ontem ainda fui dormir tarde, mas mesmo assim acordei às 9h, o que para mim é um grande feito já que estava dormindo quando amanhecia e acordando por volta das 14h todos os dias.

A minha casa está totalmente desabastecida de frutas, verduras e legumes. As frutas foram usadas nas ceias e verdura estraga né?! Ainda mais agora em época de festas e com todo mundo comendo coisas gostosas e engordativas todo o tempo, mas mesmo assim segui firme no meu propósito e o dia de fazer compras aqui é sábado, ou seja amanhã a geladeira já está abastecida. Isso foi só prá explicar a ausência de legumes e verduras na minha alimentação de hoje.

Eu tomei o tal do mel com canela (ai meu Deus, será que isso é bom, na Internet achei muita coisa falando que era bom, mas parece boato, não achei nenhum estudo falando disso, nada! Mas por enquanto vou tomando e acreditando, pois como já disse não estou em condições de discordar de crendices para emagrecer) e ia sair logo em seguida. Mas ainda bem que a minha mãe cismou de ir também e, como eu tive que esperá-la acabei tomando leite desnatado batido com um pedaço de mamão e comi um pão com queijo branco. Depois disso saí, minha mãe foi comigo mas voltou rápido, nem um quarto do caminho, e só voltei duas horas depois.

Parei o tempo todo prá alongar. Porque eu precisei mesmo, parece que os músculos estavam todos se repuxando o tempo todo e precisa alongar. Corri três vezes e quase morri, fiquei me forçando a correr até chegar certa parte da música que estava ouvindo para conseguir pelo menos um pouquinho. E voltei a caminhar. Parei, fiz 200 abdominais e voltei, correndo um pouquinho e caminhando um tantão!!!

Cheguei em casa, almocei arroz com peito de frango (só isso pq não tinha salada nenhuma!), depois do almoço comi um pêssego prá não me dar vontade de comer doces. De tarde comi duas torradas  e bebi água de côco (por volta das 16h) e às 20h tomei um Activia e comi meio mamão.

Enquanto isso fiz um sanduiche de queijo pro Richard que estava aqui em casa, depois ele comeu salgadinhos e de noite ele e a minha irmã pediram lanche!!! É mole?! Nem fiquei com vontade!!! Só um pouquinho, mas lembrei dessas fotinhas e tive ainda mais certeza que sou mais forte que isso tudo!!! E realmente não vale à pena. E dessa vez ele nem ficou me enchendo o saco e falando que só ia comer se eu comesse  ou enfiando as coisas na minha boca. Acho que dessa vez entendeu que o buraco é mais embaixo… até prometeu me dar de presente uma balança daquelas que medem o percentual de gordura.

Falei que ia colocar fotos, e vou fazer, embora cada vez menos eu acredite no que estou vendo.  =( Tirei umas fotos de manhã antes de sair e não me canso de falar, simplesmente NÃO me reconheço nessas fotos!!! É a pior sensação que já tive…  e agora é tratamento de choque. Nunca fiquei com tanta vergonha do que eu vejo no espelho, ou na foto, como agora.

Esse ângulo mais esconde que tudo e mesmo assim dá prá ver os meus braços.

Esse ângulo mais esconde que tudo e mesmo assim dá prá ver os meus braços.

4 comentários sobre “Valeu Prefeitura de Volta Redonda!

  1. AMIGA LINDA!
    Mesmo gordinha vc continua lindinha!!! 🙂
    Olha so… acho qeu primeiro de tudo precisamos trabalhar na sua auto-estima. Nao tenha vergonha do que ve… eh negativo e so faz mal. Use as imagens para te motivar a conquistar o que vc quer. Nao fica olhando pras fotos que vc ta mais cheinha, olha pras que vc quer conquistar… lembra do segredo ne? 😉
    A cidade ficou linda mesmo. Que trabalho maravilhoso da sua prefeitura. Adorei aquele caminho entre as arvores.. que coisa mais linda! Ate eu fiquei com vontade de correr ali… rs
    Agora vai ne amiga? Senti firmeza mesmo!
    Que sua determinacao permaneca por meses e anos!!!
    Um beijo grande!!!!!!!!!!

  2. Olá Thaís, que bom saber que vc está de volta menina, parabéns a vc por voltar a praticar caminhada e corridas e a prefeitura de volta redonda esta obra que ela fez só quem tem a ganhar são vcs moradores daí, e só não vai aproveitar quem não quer não é mesmo, bom vc disse até tentou correr mais não conseguiu, não esquente com isso não, o importante que vc caminhou amiga e pode ficar tranquila que daqui a pouco vc vai estar tinindo e conseguindo correr é só vc determinar que vc consegue.
    Recebi sua msg no meu blog dizendo que estava assistindo a S.Silvestre e que lembrou de mim e também vc disse que uma das coisas positivas que aconteceu em 2008 foi me conhecer, fico contente em saber disso amiga, muito obrigado. Tenho uma amiga corredora de SP chamada Mayumi (www.runningkitigai.blogspot.com) no mês de novembro passado quando se encontramos numa corrida em SP ela me disse assim nossa Jorge vc pulou de dentro da tela do computador…rsss…É amiga uma coisa eu digo depois que eu comecei a correr e ter um blog muitos amigo(a)s saíram da tela do computador e assim um dia eu espero também que nós 2 saímos da tela do computador e viramos amigos reais, quem sabe um dia não é mesmo. Bom com todo respeito é a 1ª vez que vejo uma foto sua aqui no seu blog, vc é linda hein e feliz do homem que conquistar o seu coração…rsss…Valeu querida amiga lhe desejo um ano repleto de realizações e se precisar é só falar.
    Bjsss…

Deixe um comentário

