Dia de cão! Graças a Deus!!!

Hoje meu dia foi completamente atípico. Não é novidade prá ninguém que eu adoro cachorros, tenho o Chopp, um yorkshire  que vale por 10 e moro em apt então é muito difícil pensar em ter mais um bichinho.

Eu passeio todos os dias com o Chopp em uma pracinha perto da minha casa e no sábado vi uma caixa com dois filhotinhos lindos abandonados. Busquei água e comida e voltei prá casa muito triste com a capacidade do ser humano de abandonar duas coisinhas tão lindinhas assim como se não fossem nada! Voltei ontem e só estava o macho, alguém de bom coração mas nem tanto espaço disponível levou a cachorrinha e deixou o machinho.

Eu tinha falado com a minha mãe, ela tem uma chácara e vai prá lá todo fds, mas nunca pensei que ela pegaria, no máximo pensei que ela falaria com alguém que quisesse.  Surpresa total hoje às 8h da manhã, minha mãe me acorda com o pequenininho no colo falando que ia levar prá chácara!!!

Nunca pulei da cama tão feliz!!!! Ele é lindinho demais!!!

Está aqui em casa, demos o vermífugo, muitos banhos com sabonete e shampoo anti- pulgas e ele vai ficar aqui até tomar a sua vacina contra a raiva e ser um cão feliz e sorridente pelos campos verdes!!!

Passeou pelo condomínio, ganhou coleirinha, bolinha, abanou o rabo prá toda a vizinhança e agora está lá na caminha antiga do Chopp dormindo que nem um bebê!!! Aliás, ele é um bebezinho, deu um pouquinho de trabalho porque não queria ficar sozinho mas agora está bem!!!

Só estamos em um impasse em relação ao nome. Eu escolhi Chico, minha mãe quer Marley- tão original!!!- e vai acabar virando Marley mesmo, porque ela quem vai cuidar lá na chácara! Mas por conta disso agora só é chamado de “Pequenininho”.  E eu não quero nem ver o dia que o Pequenininho for embora prá chácara, correr nos campos verdes,  acho que vai dar uma saudadinha… ou até uma invejinha né, já que ele vai estar com muito espaço prá correr e brincar, terá a função de ajudar os outros amiguinhos à proteger a chácara e com certeza vai ser tão bem tratado como se estivesse aqui em casa, e a gente vai continuar aqui: dentro de um apartamento!!!

Ok, ok, isso não é um blog de cães mas eu passei um dia muito feliz hoje!!! Queria agradecer muito à minha mãe por ter tirado o Pequenininho da rua, muito mesmo! Eu não entendo como uma pessoa pode abandonar um animalzinho assim, indefeso, sem proteção nenhuma, solto à própria sorte. Tenho pena dessas pessoas, que não sabem o quanto é bom ter um cachorro por perto e o quanto eles reconhecem quando alguém faz alguma coisa, mesmo que mínima por eles.

Me empolguei né?! Minha alimentação hoje foi sem nenhum radicalismo das dietas malucas mas com a sensatez de quem quer emagrecer, se cuidar e se educar. Café da manhã com Activia e pão com requeijão light, almoço com duas colheres de sopa de arroz, frango e salada de alface com pepino. Sim! Eu consegui comer somente duas colheres de sopa de arroz!

Duas torradas de pão integral com requeijão light e leite desnatado com mamão no lanche e como, de novo a vontade de comer doces me pegou de jeito, comi uma banana com canela e mel…  Eu sei que vou conseguir emagrecer e com muita saúde! Além de emagrecer, vou adquirir e manter para sempre os meus hábitos saudáveis!!! Eu sei que vou conseguir!!!

A fotinha não tá lá essas coisas, tava difícil tirar fotos do Marley/ Chico Pequenininho mas ele é muito fofo!!!

4 comentários sobre “Dia de cão! Graças a Deus!!!

  1. OLÁAÁÁ´
    FOFISSIMOS OS BBS!!!!!!!
    PENSA BEM…ATÉ Q N É TÃO RGAREM CACHORROS POR AÍ,POIS SE LARGAM CRIANÇASSSS….ANORMAL LARGAM CRIANÇAS EM CAIXAS,JOGAM EM RIOS,LIXEIRAS…ETC E TAL…É TRISTE!!!

    GOSTEI DA REFEIÇÃO…EU CORTEI ARROZ,MACARRÃO,BATATA…
    BJO GRANDE!

  2. Sabe que os valores dos seres humanos estão acabando,hoje em dia abandona-se animais indefesos e até crianças,só Deus pra ter misericórdia…ato lindo o da sua mãe,coração bom.
    Quanto a alimentação que bom que está conseguindo ficar nas duas colheres de arroz,eu aumentei um pouco mais pois estava me dando muita compulsão.

    Beijos e tenha um ótimo dia!!!

  3. Thais neste mundo em que vivemos o ser humano não está preocupado com si imagina com esse pequenos indefesos, parabéns pela atitude que essa pessoa pegou o filhotinho e também para sua mãe que acolheu ele, quanto ao nome não importa o importante é que ele ganhou uma nova família, bonito o gesto de sua mãe, e pode ter certeza que isso não aconteceu a toa, Deus sempre nos mostra o caminho, as vezes nos ficamos cegos, não estou falando que vc e sua mãe estão cegas só estou dando um exemplo que acontecem com muita gente, principalmente esta pessoa que abandou os cachorrinhos. E lembre com relação a isto não é nada, vc tem que ver o que fazem na China, lá eles comem rato, matam cachorro, abortam feto no meio da rua e outras coisas mais.
    Valeu amiga de um abraço na sua mãe pela atitude que ela tomou.
    Bjsss.

  4. Li os dois ultimos posts e fiquei feliz que vc retomou sua sensatez! 🙂
    Dietas nao estao com nada e so quem emagrece e mantem eh quem adquire habitos pra vida, como eu e vc!! 😉
    Foi otimo passar a noite na casa da minha family yesterday.. eu me sinto tao em casa la.. eh impressionante! Eles sao maravilhosos!
    Ate sai pra uma caminhada com minha “mama” e malhamos com pesinhos em casa.. foi otimo, to toda dolorida! 🙂
    To na reta final… tenho 2 dias pra terminar tudo que planejei e vou!
    Beijocas

Deixe um comentário

