O chiclete x O biscoito

Antes de mais nada quero agradecer a Cadbury pelo Gorila lindo que mandaram no Natal e pelo presentinho que recebi hoje! Nada mais encorajador do que receber uma caixa de Trident prá vender no sinal como disse a minha irmã.

dsc011361

Esse chiclete sempre me ajudou a controlar a ansiedade, acho ótimo, só não gostei de terem mudado o sabor do Trident de Tutti Fruti, o meu favorito que agora não faz mais bola e tá parecendo aqueles chicletes açucarados que eu comprava por cinco centavos na porta da escola.

gurilnhaa

gurilnhaa

Fora isso não tenho absolutamente nada a reclamar, somente a agradecer porque agora os meus ataques de ansiedade pela tarde estão com os dias contados, já que tenho um montão de Trident prá passar a vontade! É a minha mais sincera dica e prá mim a que mais funciona quando quero emagrecer.

caixa de Trident

caixa de Trident

Eu sempre preciso mastigar alguma coisa quando estou ansiosa. Esse foi o motivo principal de eu ter voltado a ganhar peso e, dessa vez, engordado tanto. Eu fico ansiosa e preciso estar sempre mastigando.

No final do ano isso foi fatal.  Saí do emprego, comprava aqueles biscoitos tipo goiabinha da Bauducco, que são maravilhosos e nem engordam tanto. E eu ciente disso e não satisfeita em comer apenas um, comprava um pacote. E depois de descobrir como o goiabinha era maravilhoso saí experimentando os outros sabores para compravar se eram tão bons quanto. Obviamente eram! E lá fui eu comendo biscoito tipo goiabinha, mas com recheio de chocolate e brigadeiro por toda a tarde e madrugada.

Assim tudo começou! Depois vieram as festinhas e em outubro sempre são muitas! O bolo do meu aniversário sobrou tudo congeladinho em pacotinhos até pro Natal por um bom tempo e lá fui eu comer meu bolinho enquanto escrevia na madrugada. Dei um tempo na academia, fui engordando, depois das festas vieram os panetones e por aí foi…

Quando eu vi estava imensa e irreconhecível nas fotos! Nem eu acredito! Mas quando chega a tarde, em épocas de mega ansiedade como esta que estou passando agora, eu lembro dessas coisa e vejo que se eu não me controlar volto facinho.  Vergonhosamente eu admito que ontem foi um dia assim.  Fui nas Lojas Americanas com fome, o que eu não aconselho prá ninguém! Comprei toda espécie de biscoitinhos integrais de granola, aveia e derivados e as minha barrinhas de cereal Trio que lá são muito mais baratas.

Me senti vitoriosa porque passei direto pelas gôndolas dos “biscoitos goiabinha” de todos os sabores e fui prá fila com meus ítens light e olhando aquelas pessoas todas com caixas e caixas de chocolate nas mãos e pensando “gente! por que elas fazem isto? Não vêem que estão acabando com os seus corpos????” – esse pensamento foi o  melhor!!! Mas eis que bem diante de mim,  clamando pela minha ajuda surge um pacote de Chocolícia! Alí no meio de todos aqueles biscoitinhos de fibras, pensei :-  É um sinal? Uma provação?  Eu olhei prá ele, ele olhou prá mim e não resisti. Olhei para um lado, olhei para o outro e rapidamente coloquei o pacote de Chocolícia no meio dos meus biscoitinhos lights. Na hora de passar no caixa, joguei ele lá antes de tudo e fui passando lentamente meus chicletes e barrinhas de cereal.

Não resisti. Comi os biscoitos!!! Sim fui fraca!! Comi escondido como somente uma gordinha sabe fazer! Dormi pesada!! Ainda mais pesada!!! E fiquei com vergonha… nem postei no blog ontem.

Eis que hoje sou acordada com uma caixa enorme no meu quarto. Abro a caixa, um embrulho lindo, abro o embrulho, uns papéis de seda, enfim consigo abrir tudo e me deparo com uma caixa de Tridents! Só pode ser um sinal!!!

Hoje voltei com tudo. E quando a ansiedade me pegou eu peguei um chicletinho!!! Recusei o convite prá comer porcarias. Fiquei com vergonha da minha amiga forte que continuou na dieta da USP e estava comendo o seu merecido pão integral como recompensa por ter ficado firme uma semana inteira- no sétimo dia da dieta, a terceira refeição é livre- e fui fazer minha salada de frutas. Comi salada de fruta e um Trio de tarde.

E agora estou aqui, com a barriga cheia de salada de frutas e sim, um quilo e meio mais magra!!! E quem me liga? A gerente da loja que eu sempre comprava quando eu ainda entrava em uma calça compro roupas me falando que está tudo com 70% de desconto! Justo agora que eu preciso comprar roupas por um motivo que no tempo certo eu posto aqui…

*

*

*

*

*

*

*

*Pára o mundo que eu quero EMAGRECER!!!!!!!!!!!!!

7 comentários sobre “O chiclete x O biscoito

  1. Essa ultima frase de encerramento foi o maximo:
    PARA O MUNDO QUE EU QUERO EMAGRECER!! rs
    Infelizmente o mundo nao para e enqto ele gira, eh o melhor momento pra comecar a emagrecer.. pq qdo vc estiver magerrima, terao pessoas que comecaram bem antes de vc e nunca emagreceram pq estavam esperando que o mundo parasse pra comecar.
    Fico feliz em saber qeu vc recomecou! 🙂
    Beijos

  2. Esses ataques compulsivos ás vezes acontece comigo na terça feira mesmo foi um dia desses,daí ontem eu recomecei novamente,o bom é que temos oportunidade e capacidade de recomeçar sempre.
    Sabe que quase não mastigo chicletes?é que sempre que começo a mastigar me dá vontade de engolir.rsrs,mas confesso que fiquei tentada a experimentar o trident nas horas de ansiedade,vou ver se funciona comigo.rsrs

    Beijos!!!

  3. Olá Thaís, bom dia que sua 4ª feira seja excelente, que legal o presente e por coincidência eu faço uso deste chiclete tridents, mais gosto do sabor menta, realmente ele é muito bom e tira a fome, legal que a CADBURY le enviou este presente, ano passado eu tive um probleminha com essa firma, mais foi resolvido, todo mês eu compro uma caixinha desse chiclete para eu mastigar quando estou correndo ou também para não ficar comendo besteiras, ai quando eu cheguei em casa vi que tinha umas embalagens do chiclete vazias…fiquei p…da vida…peguei a caixa de chiclete e vi que tinha um telefone da fábrica, não pestanejei, liguei para o atendimento ao consumidor e a menina que me atendeu disse que tava vendo um problema no lote de fabricação, ela me pediu o meu endereço que iria me mandar outra caixa, até que gostei, po maior a moral que a fábrica tava me dando, após alguns dias um motoboy chega a minha residência para entregar uma encomenda e quando ele me entrega a encomenda eu fiquei chateado, na encomenda só veio um saquinho com apenas 10 chicletes desses…rsss…
    Mais valeu…..
    Bjsss

  4. Chiclete cmg n dá mt certo…aumenta minha fome!!!!rsss
    Ficar mastigando…mastigando…mastigando….aumenta o buraco do estomago e a fome chegaaaaaaaaa…então to fora de chicle…
    bjo grande

  5. Tenho uma ansiedade bem forte, inclusive fico doente às vezes por conta disso. Então desde os dez anos de idade, quando me sinto exageradamente estressada ou ansiosa compro uma caixa de chicletes, vagabundos ou não .. rs
    E como sem pensar em quantidades, me espanto depois ao jogar os papéis no lixo e ver que em um hora eu masco até 30 chicletes =O acredite !!
    Mas funciona, depois que seu maxilar não aguenta mais mastigar, você fica com uma sensação de alívio.. como se matasse uma vontade .. de matar talvez.. kkk
    O único fator ruim é que chiclete em excesso causa gastrite, mas pra resolver isso é só comer depois das refeições, porque ele aumenta a quantidade de suco gastrico e até ajuda na digestão 😀
    Mil beijos e muita sorte na sua ansiedade florzinha 😀

Deixe um comentário

