aprendendo a correr…

Essa semana estou cheia de coisas prá resolver e que estão se atrasando por motivos que vão além da minha alçada. Sabe quando você está doida prá resolver as coisas mas prá fazer a sua parte depende que o outro faça a parte dele antes? É exatamente isso que está acontecendo… mas enfim…

Tinha combinado com uma amiga de ir caminhar hoje à noite, mas ela tinha avisado que talvez teria um outro compromisso. Chamei uma outra amiga, que também não pode ir. Já era quase 20h qd a minha amiga liga e diz “vamos agora?”. A preguiça e o calor estavam me matando mas resolvi ir e não me arrependo.

Caminhamos por 5 km e na volta (+5km) resolvemos alternar com corridas. Pensei que não fosse aguentar mas ela foi me corrigindo e ensinou umas técnicas de respiração e pela primeira vez na minha vida consegui correr direito! Estou muito feliz e agradecida por isso e pretendo fazer isso regularmente. Não tão tarde, pq realmente fica bem perigoso, além de dar fome antes de dormir, mas só o fato de ter conseguido regular a respiração com a passada foi uma vitória prá mim.

Eu estou retendo muito líquido, como já havia falado aqui, então depois da corrida/ caminhada fiquei muito inchada. As palmas das minhas mãos estavam parecendo dois pães franceses!!!

Eu tô regulando a alimentação. Acordando cedo e principalmente, tomando café da manhã, mas como fui pega de surpresa com essa com essa corrida noturna acabei comendo mais que esperava durante a noite. A minha intenção era fazer a minha última refeição antes das 20h, mas depois da atividade física não tinha como não me alimentar.

a partir de amanhã  volto a colocar um relatório alimentar, não vou colocar hoje pro post não ficar muito grande… mas não saí da linha!!!!

Valeu a pena!!!

5 comentários sobre “aprendendo a correr…

  1. Oi menina!
    Obrigada pelas palavras de incentivo. Gostei de ver que vc tá firme, caminhada é o que há, tem que fazer no mín 5 vezes na semana né?
    Amei a fotinho do carnaval! vc tá linda!
    Beijos Cris.

  2. Show de bola amiga!!!
    Mto bom que vc conseguiu sair de casa e sacodir o esqueleto.
    Agora entendo perfeitamente qdo vcs diziam que nao tinham disposicao pra sair de casa e fazer uma caminhada, correr… eu ainda nao consegui correr… raramente tenho caminhado e a atividade fisica ta parada esses ultimos dias. Eh por isso que o melhor a fazer eh se predispor a fazer a atividade fisica cedinho de manha, como eu fazia qdo corria… e eh isso que voltarei a fazer, pq vai chgando o fim da tarde, vai escurecendo, e junta a preguica com a desculpa de que eh perigoso (e eh mesmo) ai acabo nao indo. Qdo me mexer… fico louca qdo fico parada… eh mta energia retida, eu acabo ficando irritada, sem mta paciencia. No meu caso atividade fisica eh qse que uma necessidade fisiologica… rs
    Vou ja sair pra ir na casa da minha avo a pe… eh uma caminhada de uns 25 min se andar bem rapido… ai vou e volto. Nao eh mto, mas ja melhor qe nada. Amanha saio pra correr cedinho, debaixo de sol ou chuva.
    Vc tem que criar uma conta no skype amiga… eu nao to mais usando o msn… se resolver usar o skype, me add: avcosta, ok?
    Um beijo!!!
    PS. Mais uma vez, parabens por essa primeira conquista. Ate me animou e me fez relembrar os anos em qeu me exercitei sozinha, sem precisar de ninguem pra poder sair de casa.. ultimamente tava usando essa desculpa pra nao fazer atividade ao ar livre… e desde quando eu preciso de alguem pra me motivar? 😉

  3. HUM VEJO QUE ESTÁ NASCENDO UMA NOVA CORREDORA POR AQUI,E ISSO AI O IMPORTANTE E NÃO FICAR PARADA.
    UM DICA E QUE QUANDO VC FOR CORRER,COME UMA FATIA DA PÃO INTEGRAL ANTES TIPO 30 MINUTOS ANTES,PRA VC USAR COMO COMBUSTIVEL E TENTA NÃO DEIXAR AS MÃOS FECHADAS PQ COM MÁ CIRCULAÇÃO AS MÃOS PODEM FICAR INCHADAS DEIXA ELA ABERTA MESMO.

    BONS KMS PRA VC

    BEIJOS

    FABIANA

Deixe um comentário

