correndo, correndo, cada vez mais…

Ontem fiquei com preguiça de postar e tirando o fato de ter me dado aquela compulsão alimentar e eu ter comido quase um pacote de biscoito waffer, tudo aconteceu na mais completa normalidade.

Eu tinha um assunto a ser resolvido hoje e estava um pouco aflita em relação à isso, infelizmente continuarei aflita pois para o meu desespero não consegui solucionar, só adiar! Mas vai dar tudo certo, tenho certeza disso!!!

Quanto às minhas caminhadas/corridas sigo firme e forte na luta. E estou impressionada com a ligeira melhora do meu desempenho.  A gente diminuiu o intervalo entre as corridas e caminhadas  e tentamos aumentar o ritmo da corrida, aliás não o ritmo, mas a distância. Ficamos mortas, mas conseguimos no começo. Logo em seguida voltamos prá nossa meta inicial, mas hoje nós fomos e voltamos intecalando a caminhada com a corrida. Ou seja dos 5 km prá ir + 5km prá voltar, nós alternamos todo o percurso entre corrida e caminhada!!!

Estou muito feliz com isso!!! Muito mesmo!!! Eu sempre quis começar a correr mas sempre me cansava muito fácil. Perdia o fôlego e nunca foi tão fácil como o povo fala que simplesmente sai por aí e começa a correr! A técnica da respiração prá mim foi ótimo!!! É difícil explicar mas é algo mais ou menos assim, você dá duas “sopradas” mais altas e na mesma intensidade respira duas vezes. Duas sopradas e duas respiradas, duas sopradas e duas respiradas…  e por aí vai… daí você começa a correr no ritmo, inicialmente das suas “sopradas” e como elas são mais altas dá prá seguir um ritmo certinho nas passadas e consequentemente descobrir o seu ritmo e correr no seu tempo. E daqui a pouco você não vai mais precisar dar essas sopradas, porque vai saber qual o ritmo da sua respiração e conseguir seguir.

Corredores que, para a minha enorme felicidade, lêem esse blog, por favor desconsiderem o meu linguajar altamente amador e me corrijam se essa forma não estiver certa! Não é uma técnica patentiada e tal, foi a técnica que a Mayara me ensinou para me ajudar a começar a correr. Funciona prá ela e parece estar funcionando prá mim. Muito obrigada amiga!!!

Fabiana, muito obrigada por ter me falado para permanecer com as mãos abertas!!! Pareceu até milagre, mas as minhas mãos não incharam nadinha!!!

Estou muito feliz por estar conseguindo correr. Muito mesmo!!! Foi uma coisa que sempre quis e nunca conseguia. Pode parecer bobeira mas, sinceramente não é! Ainda mais que para essa superação eu não precisei necessariamente ir prá academia. Ainda mais que o dinheiro anda meio curto e essa estava sendo a minha maior desculpa. E a sensação que eu tenho quando acabo é maravilhosa, a mesma sensação que sentia depois de uma aula de sppining que eu também amo mas não estava fazendo.

É aquela sensação de dever cumprido junto com a sensação de superação. Não tem como explicar, mas eu tenho certeza que vocês sabem do que eu estou falando.  Só espero no futuro conseguir correr direto e superar a parte do cansaço inicial sem precisar parar de correr, como acontece na aula de RPM e chegar o momento em que eu só consiga prestar atenção em mim mesma.  E que de uma forma mágica, tudo saia da minha mente e eu só consiga sentir o meu corpo, não o peso do meu corpo, mas a sensação de liberdade, que é exatamente o que eu sentia lá pela música 5 ou 6 que pedalava!!!

E daqui a pouco esse dia vai chegar… estou muito feliz de sentir esse bem estar novamente e principalmente de ter conseguido isso através de algo que eu queria muito mas já estava julgando impossível…

Alimentação tá longe dos 100%. Ontem tomei tive que tomar café na padaria (pão francês com queijo minas e suco de laranja).  Hoje o café foi a mesma coisa, mas no lugar do suco de laranja tomei um suco de melancia.  Não consegui preparar o meu almoço, comemos de pensão nesses dois dias, então comi o que tinha, mas comi muita salada, o ruim foram as carnes, não tinha frango nem peixe…

Lanche da tarde eu dei uma exagerada como disse, ontem comi biscoito, hoje comi mais de uma barrinha de cereal, pão com requeijão e mixto quente com suco de maracujá com leite à noite…

Ainda me sinto muito inchada!!! Não por conta da corrida, nada disso, mas eu tô retendo muito líquido!!! Muito mesmo e mais que o normal…

Amanhã pretendo correr/caminhar também, quero que isto se torne rotina, pois estou gostando muito!!!

P.S: Jorge, tô doida prá você ler isso!

4 comentários sobre “correndo, correndo, cada vez mais…

  1. Qüi!
    Que lindo amiga! Você definiu bem o que eu sinto também ocm as nossas corridas! E eu realmente fico feliz que vc tenha gostado tanto da minha dica !! Vamos virar atletas em breve! hiuahiuahiuahah ! firmes e fortes! parabens pra nós!
    Seu blog me deixou com mais vontade ainda de correr cada dia mais ! Nos achamos no mundo dos esportes!!! Será!? aihauhiauhuh Tomara que sim !! E vamos hj tb neh !?
    beeeeijo !!!!

  2. ———\\\\|/———
    ——–(@@)——-
    -o–oO–(_)–Ooo-
    Querida amiga Thaís me desculpe a demora em vir aqui pois o svc do quartel ultimamente aumentou muito e inclusive até rolou umas viagens e só pude vir aqui agora. Obrigado pela visita no meu blog e pode ter certeza que todos nós somos uns VENCEDORES sim. Como eu já lhe disse anteriormente aqui no seu blog, as vezes não estamos preparados para as coisas ruins que acontecem na nossa vida, mais se temos Deus tudo se resolve.
    Fiquei feliz por saber que está correndo, meus Parabéns, menina é isso ae, olha também quando eu comecei a praticar esporte, Eu caminhava e depois comecei a dar uns pequenos trotes, no início é assim mesmo, cansa, mais se vc tiver determinação com certeza vc consegue é isso ae, com certeza vc está no caminho certo, lembre-se que após a corrida, tente fazer alongamentos e massagens para não sentir dores no dia seguinte, tudo na nossa vida é treino e quanto a forma de respiração a que lhe fora ensinada se vc se sentir bem pode continuar fazendo assim, existem algumas formas para correr e respirando, por exemplo Eu inspiro e expiro pelo nariz, pois eu me acostumei assim e assim eu faço, mais tem pessoas que inspiram pelo nariz e expiram pela boca.
    Olha para quem foi obeso como eu que cheguei a pesar 100kilos, hj eu digo também que sou um VENCEDOR, pois com Deus e as corridas me tornou um novo homem, consegui retornar aos meus 65kg e e quem diria hein, hj em dia corro até maratonas (42Km e 195 metros).
    Daqui a pouco será vc correndo também, já até to vendo vc noticiando assim nossa gente estou tão feliz hj consegui competir e completar os meus 10Km…Pode crer amiga se isso aconteceu comigo e com outras pessoas com certeza se vc determinar vc também conseguirá.
    Bom desejo tudo de bom para vc e que vc tenha um bom final de semana abençoado.
    Bjsss

  3. Sucesso amiga!!!
    Fico tao feliz que vc ta consegiundo se manter firme no seu proposito! Eu nao tenho a menor duvida de que vc tenha se achado na corrida, pq o mesmo aconteceu comigo… corrida e bike sao 2 coisas qeu amo e que so aprendi a amar depois que passei a fazer regularmente.
    Engracado que sobre a respiracao, eu nunca tinha parado pra pensar, eu tenho meu modo de respirar pq eu comecei a correr sozinha, nunca tive ninguem pra me dizer nada, entao eu ia tentando formas diferentes de respirar… mas o interessante eh que qdo vc descreveu eu parei pra pensar em como eu respiro e eh exatamente assim, tipo no ritmo da corrida eh como se fosse pra casa pe uma inspiracao e expiracao… faco igualzinho, so que eu respiro pelo nariz e boca juntos. Ja tentei inspirar pelo nariz, expirar pela boca, os dois pelo nariz, os 2 pela boca, nada deu certo… so deixar a boca meio entreaberta e ir respirando pelos dois juntos. Eu acho que isso eh bem pessoal… tem que ver o que funciona com vc. Mas eu corro bem dessa forma… vou te contar que arranjei um trabalho temporario e aquele lance la de SP que te contei tbm ta pra ser decidido semana que vem, entao estou cheia de fortes emocoes… rs namorado ja ta olhando passagens pra vir me visitar.. eu mandei esperar, ainda nao sabemos onde estarei em1 mes.. 😉
    Agora tenho q ir pq to com um bb de 4 meses no meu colo… amoooo! 🙂
    Beijao

Deixe um comentário

