E agora começa a ficar bom!!!

Ahhh desculpa aí vai?! Sei que o blog é de alimentação mas tenho que falar sobre algumas coisas que não tem muito a ver com o tema por dois motivos, primeiro que o blog é sobre saúde tb e segundo que o blog é meu e, se eu deixar prá depois vai parecer que eu sumi do nada e depois fiquei dando desculpas esfarrapadas prá não ter emagrecido.

Faltando dois meses prá terminar meu intercâmbio eu resolvi que vou sair daqui com os meus objetivos atingidos e tinha resolvido mesmo que não ia mais andar com a  brasileirada. Nada contra, mesmo, mas é que tava baixando o meu astral, muita fofoquinha, briguinha e eu tava quase regredindo aos meus 15 anos e ainda por cima tava emperrando o meu inglês. Eu sentia que quando tinha algum brasileiro por perto eu dava uma travada ainda maior, e pior, ficava quieta e acabava deixando que a outra pessoa falasse por mim e isso não é bom, não foi o que eu vim buscar. E eu comecei a perceber que os americanos/europeus/latinos/asiáticos/etc gostavam da minha companhia e de conversar comigo mesmo o meu inglês não sendo bom, então por esses e outros motivos eu resolvi me afastar dos brasileiros do meu programa de intercâmbio.

E conscidência ou não meu celular daqui caiu na água e eu ainda perdi o chip. Então resolvi simplesmente não comprar outro e ficar sem celular até comprar o que eu quero prá levar pro Brasil. E isso foi a melhor coisa que aconteceu! Agora eu não tenho nem como ter recaídas e não tenho nem com quem conversar em português, então eu sou obrigada a falar inglês o tempo todo e não posso ficar quieta ou mudar a minha personalidade, então sinto que estou bem mais tranquila e mais relaxada com o meu inglês e consigo me expressar e bater papo sobre qualquer coisa com todas as pessoas do meu trabalho. Parece bobeira mas tô bem feliz por isso, agora eu entendo as piadas, eu reclamo da vida, eu simplesmente sou eu mesma e consigo me expressar. Eu agora no final do dia, super cansada consigo pensar em inglês, e mesmo que o meu vocabulário não seja aquela maravilha eu não tenho mais vergonha de perguntar o que eu não sei.

E agora faltando um pouquinho mais de um mês prá ir embora eu sinto que os meus objetivos vêem sendo alcançados e estou MUITO feliz por isso! Muito mesmo! E por isso, muitas vezes eu nem me cobro mais tanto em relação ao peso, (não agora!) e sinceramente, aprendi que o segredo é não me cobrar tanto assim e deixar as coisas fluírem. Me cuidar mais e mudar meus hábitos e a minha relação com a comida foram resoluções que fiz prá esse ano, assim como morar fora e melhorar o inglês, e esse ano ainda tá na metade e eu tenho mais um mês de Estados Unidos pela frente e resolvi ir por partes e riscar um ítem de cada vez da minha lista.

Aqui é complicado de fazer as unhas, cabelo, essas coisas básicas. Eu não tenho o dom de saber fazer minhas unhas e ando muito mal arrumada por conta do trabalho- prá ser mais exata com um uniforme de baiseball que é o tema da lanchonete onde estou trabalhando agora- então acho que não tem cabimento nenhum ficar me culpando por não estar fazendo escova e pelo meu cabelo estar com três cores diferentes, isso eu resolvo rapidinho quando eu voltar pro Brasil!

Tá complicado prá mim correr todos os dias, eu vou quando dá na academia do condomínio q não é lá essas coisas. Eu moro em Lake Buena Vista, trabalho na Disney e NÃO tenho carro, aqui é muito perto de Orlando mas ao mesmo tempo é tudo muito longe, não dá prá ter uma vida paralela quando se estuda e se trabalha na Disney, durante seis meses a minha vida está sendo só Mickey, Magical Moments e etc, mas eu me informo, vejo TV e leio e procuro não ficar bitolada nessa história de Disney o tempo todo. Mas mesmo assim é inevitável que eu converse sobre parques e sobre trabalho, que eu saiba a localização das melhores atrações e que a Cinderela e  Princesa Aurora sejam minhas amigas íntimas agora!

Mas enfim, eu estou agora muito feliz que meus amigos virão passar uns dias aqui em Orlando e eu vou sair do meu mundinho, vou passear um pouco e não vou trabalhar por 10 dias! Depois de mais um tempinho eu vou prá NY por seis dias e depois de mais um pouquinho eu volto pro Brasil! E eu sei que preciso emagrecer, que preciso me cuidar mas essa viagem está servindo acima de tudo, prá eu me conhecer e saber em que eu tenho que mudar ou melhorar. Estou aprendendo muito a gostar de mim e a aceitar certas limitações que eu tenho e acima de tudo, trabalhar os meus pontos fracos. Está sendo ótimo prá me conhecer melhor e prá saber, principalmente que eu não posso ser dependente de pessoas, tenho que saber conviver comigo mesma e estar bem assim!

E por aí vai… uma coisa de cada vez…

Post enoooorrmmmee! Mas eu realmente preciso muito falar dos meus sentimentos nesse lugar, pq sem desculpas, se eu não emagreci nesses seis meses, não foi mesmo, por falta de vergonha na cara.. eu ganhei e venho ganhando, muito mais coisas nesse lugar do que alguns quilos, que por sinal eu nem ganhei… eu continuo gorda da mesma forma, não engordei….

Uma coisa de cada vez….

Anúncios

3 comentários sobre “E agora começa a ficar bom!!!

  1. Oi,

    Adicionada… então, no inicio segui a dieta das calorias inteligentes, isso em 2007.. agora já meio que sei o quanto posso comer de cada coisa e ai já vai de cabeça… Na época que peguei essa dieta era no proprio site, vc colocava seus dados respondia a uma série de perguntas e depois eles mandavam por email o numero de Ks que vc podia comer por dia. Tudo gratuitamente, só que alsguns meses depois virou pago.

    Agora vou ler seu post… hehehe.. bjs!

  2. Nossa muito legal essa sua experiencia, estudando e trabalhando na Disney… quantos anos vc tem? desculpe, mas essa pergunta só surgiu por curiosidade mesmo hehhee…
    Então, independente de tudo, acho que vc foi muito esperta em perceber quais situações que estavam te afastando do seu objetivo. Se sempre tivessemos esse olhar pra nossa vida, nossa tudo seria mais fácil, eu imagino…
    Acho que td tem sua hora e derepente o seu foco agora tem q ser no ingles, já que isso acaba em 1 mes né… Isso não quer dizer que vc fraquejou ou q vai avacalhar e comer td q ver pela frente, mas só q vai por td sua energia em uma outra coisa.
    O principal é sabermos exatamente qual nosso objetivo e a partir dai agir!!! Vou tentar esse exercicio hj tb, hehehe tô meio na encruzilhada, preciso de planos!!!
    Bjs!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s