novo visual…

Novo visual! Nova motivação!!! Tive que voltar com a cor original do meu cabelo porque não vou poder mais ficar pintando e retocando a raíz, além de que toda vez que eu pinto ele fica de uma cor diferente.  Aproveitei para cortar também e agora tô toda buunitinha de cabelo preto e mais curto!!!

Eu gostava muito das minhas mechas e depois vou acabar voltando com elas, mas no momento foi preciso. Ainda estou me acostumando…

Bom, hoje comi direitinho mas a jacada ficou por conta de um sorvete de negresco que acabei não resistindo e comendo, mas  o mais importante é que eu realmente estou motivada de novo e muito feliz por estar me sentindo assim. Estava muito derrotada e agora eu sinto uma força renovada e novamente estou sentindo que posso mudar o que eu não gosto em mim!!!

Sexta- feira eu estou indo prá Porto Seguro pro carnaval e só volto no dia 02 se março! Fazia muito tempo que não fazia uma viagem assim, só estava viajando aqui prá perto e prá lugares que já conhecia.  Estou muito feliz  por finalmente passar um carnaval em um lugar tão legal!!! Sempre planejo e na hora nunca dava certo, mas agora vai ser diferente!!!

Aliás em questão de querer e fazer, tô sentindo que as coisas estão diferentes.  Estão enfim saindo do papel e acontecendo e tenho a mais absoluta certeza que com o meu emagrecimento acontecerá a mesma coisa. Acabaram as desculpas esfarrapadas e promessas sem fundamento!!!

daqui prá frente… tudo vai ser diferente!!!!

Já tô emagrecendo!!!! Não fosse o sorvete o dia seria perfeito.

minhas fotos de sábado, no aniversário de 15 anos da minha prima e de hoje com o novo visual!!!

P.S: O photoshop “cantou”  nas fotos tá?! Afinal eu não tô fazendo curso de web design à toa… rs..

enlouquecida

Melhor dica do mundo da minha amiga Andréa. Ainda tenho termogênico aqui em casa, do que eu comprei no ano passado. Tinha parado de tomar o termogênico quando eu comecei com outros medicamentos. Ainda tenho muitos aqui e amanhã começo a tomar novamente. E haja também força de vontade novamente… e prá falar a verdade, verdadeira mesmo eu dei uma super acomodada da academia porcausa das minhas viagens..

E antes, com a correria de sair do trabalho reclamando e urrando prá caramba e pegar só a segunda aula na academia ao invés de pegar as duas eu acabava indo direto prá academia e voltava de carona com a minha vizinha. Essa academia é ótima! Já tentei malhar em uma mais perto de casa, já até escrevi aqui no blog,  mas não me adaptei. Mas a academia é meio longe da minha casa, na verdade não é nem tããão longe, mas o problema é que é super fora de mão. Só prá ter uma idéia eu demoro uns dez minutos para chegar até o ponto de ônibus, mas se eu andar mais  uns dez minutinhos eu chego a pé mesmo na academia. Mas é meio perigoso prá ir á noite. Muito deserto! É perigoso até prá voltar de ônibus, ainda mais com roupa de malhar.  Só para ilustrar, o caminho para academia é um calçadão na beira do rio que corta a cidade, só que é mal iluminado prá caramba..

Enfim, pq será que eu abri meu coração falando do caminho de casa até a academia? Pq eu vou abrir meu coração agora de novo! Antes das bolsas começarem a cair loucamente, antes das taxas de juros começarem a subir absurdamente, antes da crise começar, quando ter dinheiro investido em ações era uma coisa super rentável, ou seja, há aproximadamente uns dois meses atrás, eu ia ganhar um carro no meu aniversário!!!!!!!!!!

Aí fui protelando as coisas, parei de trabalhar na primeira semana de outubro e vamos e convenhamos, meu aniversário é dia 20. Eu só ia ficar no máximo duas semanas sem ir na academia, ou indo do jeito que eu tava indo, de carona por alguns dias até ter a minha própria condução. Mas depois as coisas não saíram exatamente conforme o esperado aí já viu né?! Acho que ninguém lá da academia entendeu NADA! Eu saí amarradona um dia, falando até amanhã e nunca mais apareci!!! Devem até estar pensando que alguma coisa aconteceu!

O problema foi que eu me acomodei com o caos. E aproveitei esse espaço de tempo prá resolver umas outras coisas pendentes. Me matriculei nos cursos que queria, comecei a estudar um monte de coisas que eu queria e que não tinha tempo devido ao trabalho e ocupei a minha vida com coisas que eu queria ocupar.

Aí vieram mais motivos prá desculpas, terça e quinta eu saio de casa às 17h e volto às 22h e muito, mas muito feliz mesmo! Pq eu estou fazendo curso de web designer, design gráfico e voltei pro inglês. Tô esperando formar turma prá começar o alemão, que eu sempre tive vontade de fazer. Sexta e sábado tem MBA e agora eu tenho muito mais tempo prá me dedicar aos meus estudos. Estou fazendo dois cursos online e aproveitei para ir em uns três eventos relacionados à comunicação e mkt que eu queria ir. Só não consegui ir ao Claro Summer Fashion, que eu consegui ser cadastrada pela primeira vez como jornalista pq tinha que dormir no Rio e não consegui lugar prá ficar. Mas fiquei ultra feliz pelo credenciamento! Umas outras coisas acontecendo, novidades mil!!!

Aliás, mais um monte de novidades, que se Deus quiser e abençoar acontecerão muito em breve. Novidades ótimas mas que demandam MUITO trabalho!!!

Muita energia mesmo!!!! E muita vontade e força de vontade prá que dê tudo certo!!! Aí, foi nessa que eu fui me acomodando… lendo um monte de coisas que me interessam…dormindo até tarde. Tudo foi motivo. Como os cursos são todos à noite o meu horário de ir prá academia nesses dias seria de manhã, e como estava complicado acordar cedo, e ainda ir caminhando prá academia no frio, fui deixando prá lá, deixando prá lá… e aí já viu né?! as coisas acabam nos consumindo…

e não duvido que eu ainda vá esperar o carro chegar prá voltar prá academia, mas espero do fundo do meu coração, que ele chegue bem rápido.

Sei que o post não tem nada a ver com alimentação, mas como uso o blog como um histórico das minhas vitórias, queria muito que esse momento ficasse explicado. Até para quando olhar para esse post um dia, saiba que até prás minhas desculpas existiram explicações. Não quero que fique td mal explicado e que fique parecendo que eu sou fraca e desisto das minhas coisas.

Porque sem querer me desculpar mais uma vez, até para as escapadas sempre tem um motivo. Daqui a pouco tudo volta ao normal. Escrevendo esse post me lembro que me encontro no auge da minha TPM tb. Também não é desculpa mas pode ser uma explicação. E por falar em hormônios, meu ciclo menstrual mesmo regulado por anticoncepcionais está muito louco! Parece que eu vou ficar menstruada à qq momento. Quando a danada vem não posso nem sair de casa, de tanta cólica e de quanto intenso tem sido o meu fluxo. Já fui à médica, mas nada adiantou. Ela me mandou trocar o remédio, já troquei mas não adiantou muita coisa. Prá falar a verdade foi até pior, me sentia inchada demais! Muita dor de cabeça e cólicas. O bom mesmo foi o mês que fiquei sem tomar remédio nenhum. Mas não posso ficar sem tomar remédio…

Vai ver que pode ter alguma relação. Isso está me fazendo muito mal! Parece que meu organismo está enlouquecendo…

Amanhã volto com o termogênico e conto como foi a minha reação! Obrigada amiga, só você mesmo prá me lembrar disso…

dia normal…

Estou tentando colocar os programinhas aqui mas não sei como se faz, se alguém quizer é só me passar o e-mail que eu passo os nomes. Um é uma planilha do Excel contando os nutrientes dos alimentos, esse não é muito completo mas é bom por ser totalmente em português e as porções parecem mais possíveis. E o outro é o Diet in Details, é só procurar no Baixaki que tem os links.

Eu e a Vick vamos fazer um blog desafio juntas para que uma ajude a outra, mas de forma alguma deixaremos de postar em nossos próprios blogs. Se alguém mais se interessar em participar do blog desafio é só deixar sugestões.

A partir de agora vou começar a estabelecer metas possíveis para chegar ao meu objetivo, tenho que coroar minhas conquistas e não ficar me martirizando tanto, porque isso gera ansiedade. Tava pensando racionalmente nos dois quilos que perdi em um mês, o que é bem pouco em um mês mas é uma quantidade razoável se for pensar em uns 6 meses. É melhor seguir com saúde do que ficar reclamando da vida, então assim eu vou com muita determinação rumo aos meus objetivos.

Meu dia hoje foi cheio, por isso eu cada vez mais agradeço por ter voltado prá academia, além de estar cuidando da minha saúde é uma hora que eu tiro prá mim. Esqueço os meus problemas e o dia de trabalho por mais difícil que tenha sido parece um dia normal. É uma hora que dedico só a mim mesma e além de malhar, jogo conversa fora (lógico que sempre depois do treino, e hoje em dia beeeemmm depois mesmo!!!), sei das novidades da cidade e saio do ambiente de trabalho e das preocupações do dia a dia.

Os meus intervalos entre as refeições foram meio irregulares, passei a tarde toda na correria, mas comi com intervalos máximos de 3horas. Acabaram os ovos aqui de casa e eu hoje tomei Whey protein com mamão na hora que eu cheguei da academia, mas ainda continuo com a minha dúvida sobre o que comer a noite, mas o fato é que carboidrato eu tô evitando!

o que eu comi

café: uma banana com aveia

lanche: uma barrinha

almoço: arroz integral, feijão, peixe e salada

lanche: 1 maçã

antes da academia: barrinha

depois da academia: whey protein com mamão.

correria…

Hoje a TPM me aflinge! Mas alguém acha que eu estou aflita porcausa da TPM?  Não! Não estou mais sofrendo desse mal! Estou conseguindo me controlar e evitar que a vontade incontrolável de comer doces passe por perto do meu ser.

Hoje o dia já começou corrido, tivemos que dar uma entrevista na rádio às 7h e a minha carona passou lá em casa bem antes do previsto, quase tive que sair sem tomar café, mas de forma alguma faria isso, pois sinceramente, eu amo o meu trabalho mas eu me amo acima de tudo. E se eu não estiver bem prá fazer o meu trabalho não poderei dar o melhor de mim. Então ainda que sem tempo peguei um pote de Activia, piquei uma banana dentro e coloquei um pouco de aveia e saí comendo pelo caminho.

 

Pausa:

Deu prá perceber que eu nem ligo mais para o que as pessoas pensam ou deixam de pensar dos meus hábitos de comer pela rua afora né? Eu como no ônibus enquanto eu vou prá academia, como descendo pelo elevador…  qq eu posso fazer? é a correria!!! Nem ligo, o que importa é que eu estou comendo direito.

acabou a pausa:

E desde então estou aqui na correria, pensei que nem fosse dar tempo de postar hoje, mas arrumei um intervalo entre uma correria e outra…  Hoje não vai dar prá ir na academia, mas não se pode fazer sempre tudo todo dia né?! Então vou ter que trabalhar, e isso não é uma escolha é uma obrigação!

Mas finalmente voltando a TPM, juntamente com o stress da correria me causou uma vontadezinha de jogar tudo pro alto e comprar um chocolate, mas eu fui mais forte pq vontade é uma coisa que dá e passa. Coloquei um Trident na boca, tô mastigando e a vontade passou.

Amanhã tem consulta com a nutricionista, não quero criar expectativa em relação a perda de peso, pq as minhas expectativas sempre são mais altas que a realidade, ou melhor que o possível. Mas certamente falarei com ela sobre as proteínas e sobre o que eu venho comendo à noite, a minha maior dificuldade.

Ontem cheguei tarde e não passei no supermercado, por conta disso acabei tomando um copo de Whey Protein pq era mais fácil de fazer. Certamente amanhã conversarei com ela à respeito.

Há noite ou amanhã dou um UP na minha alimentação, pq eu ainda não sei que horas vou para casa. Eu tô começando a gostar de rotina, coisa que não gostava muito, o bom é que dá prá se organizar e, sem sombra de dúvida as coisas organizadas são bem mais fáceis de serem concluídas.

Frase que ouvi o Cesar Cielo falar na televisão e gostei muito:

” Se você errou ao planejar então você planejou errar.”

Isso é muito válido para tudo, não só para se bater um recorde olímpico, pois se não acreditamos que somos capazes, estamos passando atestado de imcapacidade. Se não acreditamos no nosso planejamento, se planejamos errado já sabíamos que o resultado não seria positivo. E isso vale para tudo! Para TODAS as metas da nossa vida!

o que eu comi e o que planejo comer durante o dia agitadíssimo:

café: activia com banana e aveia

lanche: 1 barrinha

almoço: arroz com brócolis, feijão, peixe e salada.

lanche 2: uma maçã

lanche 3: sanduiche de pão sírio com misturinha de requeijão com frango.

antes de dormir: biscoito cream cracker com requeijão e uma fruta. (mas vou rever essa última refeição quando chegar em casa, vou ver se como uma coisa mais leve, tipo uma sopa, mas não sei o que tem em casa prá fazer)

Por que não tem coffee break light?

Dia super corrido, tô postando agora prá não deixar o dia passar em branco e nem sei se vai dar prá dar um up mais a noitinha.

Hoje de manhã fui a uma reunião no Rio, só voltei para o trabalho depois do almoço e aproveitei para passar em casa. Fiz meu sanduiche peguei minha mochila que sssuuuppeerrr combinou com o meu novo look assessora de imprensa chique e vim trabalhar.

Mesmo com a viagem não queria de jeito nenhum sair da RA, então levei na bolsa uma maçã, uma barrinhas e um monte de Trident, prá gula não aguçar. Na reunião tinha um monte de coisas gostosas de coffee break e ainda bem que eu não deixei de tomar o meu café da manhã direitinho, pq não fiquei nada tentada a comer aquelas guloseimas. Mas estava conversando com uma assessora de uma outra empresa e ela não saía de perto da mesa. Ela já tinha me oferecido várias coisas e eu já tinha negado, por fim acabei comendo um pão de queijo! Tá bom, eu sei que eu errei, mas foi só um pãozinho de queijo prá estreitar as relações de trabalho, networking gente, a vida é assim!!! E ainda bem que eu me segurei prá não virar um food working, seja lá o que isso quer dizer.

Bom, com isso almocei meio tarde, quase 15h, e não estou com a menor vontade e nem disposição para fazer o lanche no meio da tarde. Acho que o pão de queijo pode virar substituto aí, será?!? Tudo bem, foi uma desculpa esfarrapada!

Ontem malhei novamente seguindo a série que a minha professora montou e, meu Deus do Céu!!, como forçou! Ainda bem que o prof teve a maior boa vontade e ficou do meu lado dando força o tempo todo e falando para eu não parar. Nessas horas que eu vejo como seria super legal ter um personal. Mas mesmo com a academia inteiro olhando prá mim e achando que eu não ia conseguir, e as senhorinhas todas torcendo por mim sozinha eu me empenhei muito e agora estou achando que meu treino está valendo a pena.

Eu não sei qual é a definição do treino em circuito, algumas fazem pausa ativa. Na verdade a maioria das pessoas, mas o meu treino é intenso e sem pausa. De um aparelho para o outro na pressão total. E o mais engraçado é que tenho que diminuir muito a carga para aguentar fazer o exercício até o final. É uma sensação muito estranha mas depois que acaba é a melhor sensação que já senti na academia.

Depois de todo esse sacrifício vale ou não vale a pena comer direitinho!?!?! E pior, tô ou não tô certa em chorar pelo pão de queijo derramado???

a minha alimentação

café: pão de sal com requeijão e banana com iogurte, aveia e linhaça

lanche: 1 barrinha e o fatídico apesar de mínimo pão de queijo!

almoço: arroz, feijão, salada e frango (hoje não tinha arroz integral)

sobremesa: maçã

antes da academia: sanduiche de pão sírio com alface, tomate, queijo minas e peito de peru

depois da academia: mamão com leite e biscoito cream cracker com Polenguinho.

cansaaada!!!

Bom, esse post pode ficar meio sem pé nem cabeça. É que já são quase meia noite e só agora eu consegui abrir o blog. Hoje no trabalho tive um dia cheio.. amanhã provavelmente também terei. O bom é que me ocupo sempre e que eu escrevo o que eu realmente comi durante todo o dia… E hoje eu comi a mais… eu sei que dei uma pisada na bola, mas a vontade de comer doces me pegou e eu comi a barrinha de cereal na hora que voltei da academia. Fiquei em uma reunião durante muuuiittoo tempo e saí prá almoçar com o povo do trabalho, de novo naquela churrascaria que eles adoram. Mas de novo consegui controlar e comi meu franguinho, mas não deu prá comer nos intervalos certinhos de 3 em 3 horas… Saí do trabalho tarde e fui direto prá academia, comendo meu sanduiche pelo caminho, só consegui chegar lá as 19h e de novo só fiz a aula de RPM. Mas hj foi super puxada aquela aula!!!! Cheguei em casa e parei prá ver a novela (o que é aquela novela das 8??? que doidera!!!! mas eu tô gostando) aí acabei comendo a barrinha de cereal antes do “jantar”. Mas é isso.. amanhã pego o resultado dos meus exames, inclusive o de função pulmonar, se tiver td certo eu paro de tomar corticoide para a asma. E corticoide incha!!! mas a culpa não é do coitado sozinho não, eu exagerei beemm antes desse recomeço por isso eu engordei. Mas de qq forma cortar o corticoide e deixar só pra qd eu tiver em crise já vai ser um avanço contra o inchaço… vamos ver….

 

café: pão com queijo minas e activia com banana

lanche: barrinha

almoço: arroz, feijão, filé de frango e salada de alface, brócolis, abóbora e couve-flor.

lanche 2: uma maçã

lanche 3: um sanduiche de molho de frango com requeijão

dps da academia: 1 barrinha, leite desnatado com morango e adoçante e 4 biscoitos cream cracker com requeijão

ahhh requeijão sempre é light tá?!?! e leite sempre é desnatado e pão quase sempre integral!